Esportes

Em jogo de três pênaltis Real Madrid derrota Celta e segue isolado na liderança do espanhol

02 Abr 2022 - 17h29 | Atulizado em 02 Abr 2022 - 17h29
Em jogo de três pênaltis Real Madrid derrota Celta e segue isolado na liderança do espanhol

Duas semanas após sofrer a catastrófica derrota contra o Barcelona por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, o líder do campeonato voltou a campo neste sábado (02) para enfrentar o Celta de Vigo no tradicional Balaídos, e venceu a partida pelo placar de 2 x 1 com direito a três pênaltis para o time visitante que converteu duas das cobranças com Karim Benzema. 

Apesar de estar enfrentado apenas o 11º colocado de La Liga, os madridistas não tiveram uma partida nada fácil. A partida começou de forma bem equilibrada, e a primeira chance de perigo veio aos 9 minutos com um cabeceio de Benzema que acabou passando pelo lado do gol. Logo depois Denis Suárez acertou bom chute que foi defendido por Courtois. Cinco minutos depois aconteceu o primeiro pênalti da partida após Nolito atropelar Militão, que resultou na cobrança e gol de Benzema. Logo após sofrer o primeiro gol da partida, os donos da casa chegaram bem próximos do empate. Primeiro com uma bela cobrança de falta de Iago Aspas que foi salva por Courtois, e depois com o gol de Thiago Galhardo, mas que foi anulado por Aspas estar impedido e ter participado do lance. 


Benzema converteu dois dos três penaltis marcados (foto : Reprodução/ Getty images)


Já na segunda etapa os esforços dos donos da casa foram compensados, e logo aos seis minutos da etapa final, Nolito empatou o jogo depois de cruzamento de Galan. Após sofrer o empate os visitantes voltaram a equilibrar a partida e 10 minutos depois do empate tiveram a chance de ficar à frente do placar novamente, após Rodrygo sofrer pênalti, mas Dituro defendeu a cobrança de Karim, que três minutos depois teve outra chance de marcar depois que Mendy foi derrubado na área adversaria. Dessa vez Benzema marcou novamente e chegou ao seu 24º gol no campeonato, abrindo uma vantagem de 10 gols para os vice-artilheiros (Vini Jr, Raúl de Thomas e Unal). 

Depois de assumir a frente do placar novamente, o time da capital espanhola conseguiu se defender e garantir a importante vitória fora de casa. Agora os líderes do espanhol assistem o duelo entre Sevilha e Barcelona que brigam pelo segundo lugar enquanto se preparam para o importante duelo pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa na próxima quarta-feira (06) contra o Chelsea em Londres.  

 

Foto destaque : Reuters 

Mais Lidas