Em partida válida pela terceira rodada da Champions League, Benfica e PSG se enfrentaram no Estádio da Luz, em Portugal, valendo a liderança disparada do grupo H. Messi abriu o placar para os franceses, mas Danilo Pereira, contra, empatou o jogo para os portugueses.
O início do embate foi marcado por uma forte pressão do Benfica sobre o Paris Saint-Germain. Os lusitanos criaram chances mas não concluíram, parando na maioria das vezes no goleiro Donnarumma. Aos 22 minutos do primeiro tempo, com uma bela jogada trabalhada com Mbappe e Neymar, Messi acertou uma chapada de fora da área, de primeira ,e balançou as redes dos portugueses. 1 a 0 PSG.
O restante da primeira etapa continuou em grande disputa. O que parecia estar favorável para o Paris, em pouco tempo, se reverteu. Aos 41 minutos, Enzo Fernández cruzou a bola na área dos franceses procurando Gonçalo Ramos, porém Danilo Pereira, em um leve desvio, acabou marcando contra. 1 a 1 o jogo no Estádio da Luz.
Messi foi o autor do gol do Paris Saint-Germain na partida (Reprodução/Instagram)
Na volta do intervalo, o PSG continuou buscando o gol, tentando reverter o empate em uma vitória. Quem se destacou foi o goleiro Vlachodimos, que fez boas defesas e conseguiu parar o ataque dos franceses. Neymar até tentou com uma bicicleta, porém a bola bateu no travessão e saiu.
Após o apito final, a situação do Grupo H fica embolada com o PSG e o Benfica empatados com os mesmos pontos (7). O Paris lidera por conta dos critérios de desempate. Logo em seguida, na terceira colocação, se encontra a Juventus, com 3 pontos e o Maccabi Haifa, em último, com zero.
Ambos os times voltam a se enfrentar na semana que vem, na terça-feira (11), na França. O jogo será disputado com mando do Paris Saint-Germain, que tenta disparar na liderança do grupo.
Foto Destaque: Benfica e PSG empatam no Estádio da Luz (Reprodução/Instagram)