Esportes

Em live, ex-atacante Agüero desabafa sobre seu estado de saúde

16 Fev 2022 - 12h30 | Atulizado em 16 Fev 2022 - 12h30
Em live, ex-atacante Agüero desabafa sobre seu estado de saúde

Durante uma live na plataforma Twitch, nesta terça-feira (15), o ex-atacante “Kun” Agüero desabafou sobre os problemas cardíacos, que fizeram com que ele se aposentasse. Aos seus seguidores, ele revelou que o seu estado de saúde atual não permite que faça exercícios intensos, até mesmo correr. “Meu coração não funciona mais do jeito certo”, disse Kun.

Se eu tentar jogar futebol, fico logo sem ar. De vez em quando, eu me pergunto se serei capaz de correr novamente. Eu sinto que meu coração não funciona mais do jeito certo. Se servir, é melhor ficar aqui sentado fazendo streams”, disse o ídolo do Manchester City durante a live.

Agüero sofreu uma arritmia cardíaca em jogo entre Barcelona e Alavés, válido pelo Campeonato Espanhol, no dia 30 de outubro de 2021. Duas semanas após o ocorrido, o ex-jogador anunciou que teria que se retirar dos gramados devidos aos riscos provenientes do episódio. Assim, sua célere passagem pelo clube catalão foi encerrada. Por lá, ele disputou 5 partidas e marcou 1 gol – o último da carreira, contra o Real Madrid.


Agüero deixando o campo durante jogo contra o Alavés (Foto: Reprodução/Getty Images)


Também nesta terça, o argentino respondeu alguns seguidores no Twitter, onde escolheu seu último gol como o mais especial.

Fico com o último gol que fiz, contra Real Madrid. Não sabia que depois ia ter de me aposentar. Será sempre especial, apesar de termos perdido”, disse ele.

Respondendo a um fã, Kun disse ainda que esteve perto de ser jogador do clube alemão Bayern de Munique. O episódio teria ocorrido em meio sua transferência do Independiente para o Atlético de Madrid, outro clube que atuou na Espanha e sua primeira experiência na Europa.

“Me contaram que olheiros do Bayern de Munique foram até a Argentina para me ver jogar. Porém, naquele dia, eu joguei abaixo do esperado contra o Estudiantes e desistiram de mim. Eles ficaram encantados por José Sosa e o contrataram para jogar na Alemanha”, contou Agüero.

Foto destaque: Agüero em anúncio de aposentadoria. Reprodução/Reuters