Esportes

Em luta da noite, Michel Pereira supera Santiago Ponzinibbio pelo UFC

22 Mai 2022 - 11h46 | Atulizado em 22 Mai 2022 - 11h46
Em luta da noite, Michel Pereira supera Santiago Ponzinibbio pelo UFC

Neste sábado (21), o Ultimate Fighting Championship retornou as instalações da Apex em Enterprise, Nevada – região metropolitana de Las Vegas nos Estados Unidos – com o UFC Vegas 55. Em duelo equilibrado, o peso meio-médio, Michel Pereira, também conhecido por “Paraense Voador" ou “Demolidor”, derrotou com ligeira vantagem Santiago “Boa Gente” Ponzinibbio, e engatou a quinta vitória consecutiva.

No octógono, ambos corresponderam muito positivamente a expectativa dos fãs de MMA pelo mundo, que aguardavam ansiosos pelo confronto assim que ele fora anunciado. Com muita intensidade, e poucas intervenções do árbitro Herb Dean, a platéia presenciou um verdadeiro espetáculo, que não atoa foi premiado como a “melhor luta da noite”, no qual os lutadores faturaram o bônus de US$ 50 mil, cada um.

Após tocar as mãos no centro do octóngo, o primeiro round começou. Nos primeiros momentos, já estava claro que a tônica seria de muita movimentação. Michel percebeu de relance a superioridade de sua envergadura e usava isso em seu favor para avançar sobre o adversário, conectando golpes com força. Embora deixado de lado toda “pirotecnia” dos movimentos comuns de outras apresentações, e adotado uma postura mais pragmática, se avizinhava um combate com certa facilidade para que o brasileiro saísse incólume, “pero no mucho”.  


Michel Pereira e Santiago Ponzinibbio  no UFC Vegas 55 (Reprodução: Getty Images)


Do outro lado do córner, Santiago, experiente e veterano de 35 anos, defendia-se com eficiência. Fitava o oponente, e revidava os ataques com agilidade nos movimentos. Mesmo em meio a momentos delicados, encurralado próximo a grade, não se entregava, se recompunha e demonstrava muita garra, valência que é peculiar dos argentinos nos esportes.

Santiago Ponzinibbio em ação contra Michel Pereira no UFC Vegas 55 (Foto: Getty Images)


Enquanto Michel Pereira conectava bons golpes com muita variedade, sendo chutes e até mesmo joelhadas altas com muita contundência, Santiago Ponzinibbio, sempre resoluto, respondia na mesma medida com combinações de socos diretos, provocando o recuo do brasileiro, e em certo momento conseguindo derrubar Michel ao solo, o dominando próximo ao fim do segundo assalto.

Ficou então para o terceiro e último round, o clímax do combate. Embora estivessem apresentando certa fadiga e exaustão, a postura ofensiva de ambos persistiu, Michel proferia bons chutes no corpo de Santiago, que se defendia e contragolpeava encaixando socos de impacto, e assim sussessivamente até os segundos finais.


Santiago e Michel  se enfrentaram no UFC Vegas 55 (Foto: Instagram/@ufc)


Dessa forma ambos arrancaram gritos e aplausos da platéia que se deleitou com um espetáculo emocionante e recheado de trocação franca. Ao soar do gongo, os atletas se cumprimentaram em êxtase pela apresentação.

Em decisão dividida dos juízes, (28-29, 30-27 e 29-28) Michel Pereira foi o vencedor. O argentino não concordou com o resultado e estava convicto que tinha vencido, algo que alguns comentaristas também afirmaram ser possível. Já Michel, aproveitou o momento para desafiar nomes conhecidos como Nate Diaz e Jorge Masvidal.


Michel Pereira e Santiago Pozinibbio se cumprimentam no fim da luta (Foto: Getty Images)


Com o resultado, o brasileiro deve ultrapassar o próprio Santiago Pozinibbio na próxima atualização do ranking do UFC, e figurar entre os 15 melhores da categoria.

 

Foto em Destaque: Michel Pereira conquista a quinta vitória consecutiva no UFC Vegas 55. Foto: Reprodução/Facebook @ufc