Esportes

Em mais uma noite magica no Bernabéu Real Madrid elimina City com show de Rodrygo e virada histórica

04 Mai 2022 - 23h41 | Atulizado em 04 Mai 2022 - 23h41
Em mais uma noite magica no Bernabéu Real Madrid elimina City com show de Rodrygo e virada histórica

Em mais uma semifinal de Liga dos Campeões o maior vencedor da competição mostrou seu valor. Após perder o jogo de ida em Manchester e sair perdendo no Bernabéu, o Real Madrid virou o jogo contra o Manchester City por 3 a 1 com dois gols de Rodrygo e garantiu vaga para sua 17ª decisão Champions. 

A partida não foi nada fácil para os madridistas, em um primeiro tempo em que não foi criada muitas chances claras de gol e com o City controlando a posse de bola. Parecia que o Real precisaria de um algo mais para tentar garantir sua vaga na final. Já no primeiro minuto da segunda etapa, os blancos mostravam o que estava por vir. Logo na saída de bola ensaiada, Vini Jr recebeu cruzamento de Carvajal na frente de Ederson, mas não teve equilíbrio para finalizar. A partir disso o cenário do jogo começava a se alterar, Real logo equilibrou a posse de bola, mas seguia sem conseguir finalizar no gol de Ederson. 

E depois de crescer de produção e começar a assustar os visitantes, o pior aconteceu. Em contra-ataque puxado por Bernardo Silva, Mahrez bateu forte e abriu o placar para o City, fazendo com que o Real precisasse virar o jogo para levar o jogo a prorrogação. E com o chegar dos 45 minutos da segunda etapa o jogo já parecia decidido, torcedores e comentaristas já davam certo a final entre Liverpool e Manchester City. Mas como os torcedores merengues dizem: “90 minutos no Bernabéu são muito longos”. E no último minuto do tempo normal, Rodrygo que entrou na segunda etapa melhorou o ataque do time espanhol, recebeu passe de Benzema após cruzamento de Camavinga e empatou a partida. Mesmo com o empate e seis minutos de acréscimos por vir ainda parecia difícil acreditar que era possível a virada, e antes mesmo dos jogadores do City olharem para o relógio do estádio o improvável aconteceu. Aos 46 minutos Rodrygo virou o placar levando o jogo para a prorrogação. 


Real Madrid garantiu vaga em sua 17ª final de Liga dos Campeões ( foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid CF)


Na prorrogação o Real Madrid empurrado por sua torcida precisou apenas de cinco minutos para marcar novamente. Depois de sofrer pênalti de Rúben Dias, Benzema marcou o terceiro gol da partida assim como contra PSG e Chelsea, classificando o Real Madrid para mais uma final de Liga dos Campeões. Com mais uma virada confirmada depois de ser declarado como morto, assim como em todos os jogos desde as oitavas de finais, o Real mostrou que sua tradição e sua torcida fazem a diferença. Mesmo em um ano de reformulação no elenco e enfrentando adversários considerados favoritos ao título da competição, os madridistas mostraram que não tem 13 troféus da competição atoa. 

Agora mesmo com o título do espanhol garantido, o time de Madrid volta a campo no domingo para o clássico contra o Atlético de Madrid e depois já entra em preparação para a final do 28 de maio no Stade de France, algo que pode dar uma certa vantagem física já que o Liverpool ainda está lutando pelo título inglês e pela copa da Inglaterra que terá sua final realizada 14 dias antes da final da Liga dos Campeões. 

 

Foto destaque: EFE/Sergio Pérez