Esportes

Em meio a polêmica, Manchester United libera Cristiano Ronaldo de excursão da pré-temporada

08 Jul 2022 - 16h41 | Atulizado em 08 Jul 2022 - 16h41
Em meio a polêmica, Manchester United libera Cristiano Ronaldo de excursão da pré-temporada

Na semana em que Cristiano Ronaldo deveria se reapresentar junto ao elenco do Manchester United, o clube divulgou uma nota informando que o atleta foi liberado de uma excursão de jogos para a pré-temporada. Segundo diversas informações veiculadas na imprensa mundial, o craque português quer deixar o United, após o clube ficar de fora da Champions League e não se movimentar no mercado de transferências. O clube alega "motivos pessoais" para a ausência do craque na pré-temporada.


Manchester United divulga nota sobre CR7 (Reprodução: Twitter)


Após uma temporada decepcionante, o Manchester United deve perder um de seus principais jogadores. Diversos clubes já foram especulados como prováveis destinos do atacante, sendo Bayern e PSG os mais cotados. Apesar disso, o atleta ainda pertence ao clube inglês e por isso havia expectativa de Cristiano Ronaldo integrar o elenco em jogos de pré-temporada. O clube fará uma excursão na Tailândia para abrir os trabalhos da temporada 2022-2023.

Apesar de ser uma passagem com bastante expectativa, Cristiano Ronaldo não conquistou troféus desde que voltou aos Red Devils. Porém, os números do atacante se mantiveram altos e o gajo foi importante em muitos momentos difíceis na temporada, decidindo jogos e garantindo pontos nos principais campeonatos. 


Cristiano foi um dos destaques do United (Reprodução: Instagram)


Ainda na nota divulgada pelo clube, o Manchester United afirmou que Andreas Pereira segue em descanso. O atleta, que estava emprestado ao Flamengo, fez os exames médicos para acertar com o Fulham. Apesar de ainda não ter sido anunciado, o meia já está acertado com o novo clube e irá disputar a Premier League, a 1° divisão inglesa. Apesar da falha na final da Libertadores, Andreas estava em alta no clube carioca e era um dos jogadores mais elogiados nas últimas partidas. 

O novo técnico do United, Erik tem Hag, selecionou 31 jogadores para o tour de pré-temporada. Entre eles, atletas experientes e jovens promessas, formadas nas divisões inferiores do clube. Ainda integrou o time, a única contratação da temporada, o lateral-esquerdo Tyrell Malacia. 

 

Foto de Destaque: Peter Powell/EFE