Esportes

Em meio a protestos da torcida fora do CT, Flamengo apresenta Santos e Ayrton Lucas

08 Abr 2022 - 21h00 | Atulizado em 08 Abr 2022 - 21h00
Em meio a protestos da torcida fora do CT, Flamengo apresenta Santos e Ayrton Lucas

Nesta sexta-feira (8), além do protesto da torcida Rubro-Negra na entrada do Ninho do Urubu, a manhã foi marcada pelas apresentações do lateral-esquerdo Ayrton Lucas e do goleiro Santos, no CT do Flamengo.


Santos vestirá a camisera de número 20 e Ayrton Lucas a 26 (Reprodução/Divulgação)


Ayrton Lucas, de 24 anos, foi formado pelo Fluminense e estava no Spartak Moscou, por conta da guerra, o clube russo decidiu emprestá-lo até o final da temporada com a obrigação de compra por 9 milhões de euros (cerca de R$ 46,5 milhões) se o jogador atuar em pelo menos 65% dos jogos até dezembro: "Sonho realizado. Torcida que falta palavras para descrever. Meu maior sonho profissional, quem me conhece sabe o quanto sou flamenguista. Não vejo a hora de estar treinando e ajudando", disse. Antes da apresentação, o lateral teve o carro parado na entrada do CT em meio aos protestos e comentou sobre o ocorrido: "Coisas que acontecem. Temos de estar preparados. Ficamos pensativos, mas só a gente pode mudar isso tudo. Grupo é forte, experiente. Vamos superar". O defensor se recupera de lesão e ainda não tem previsão para estreia.

Aos 32 anos, o arqueiro Santos foi contratando pelo Rubro-Negro por R$ 15,5 milhões e assinou um contrato válido por quatro temporadas. Chega para assumir o gol da equipe após mais de uma década no Athletico Paranaense e foi um pedido de Paulo Sousa, que não conta mais com Diego Alves e vê Hugo com potencial, mas sem experiência: "Diego é um cara vitorioso. Hugo excelente goleiro. Meu objetivo é ajudar dentro de campo, seja jogando ou orientando de alguma forma. Quando me dispus a vir para cá, sabia da grandeza, então essa pressão iria existir. Vim sabendo, espero fazer o melhor para a gente vencer sempre", disse Santos. O goleiro está mais próximo de ir a campo que Ayrton Lucas, pois estava atuando pela seu ex-clube e até viajou com a deleção do Flamengo para a estreia na Libertadores: "Mister me recebeu muito bem. Ele vai passando a filosofia do trabalho. Espero contribuir bastante para que a transição ocorra de forma natural. Só joga um, o melhor preparado fará por merecer. Quem decide é o mister", comentou. O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro diante o Atlético-GO no próximo sábado (8) às 19h (horário de Brasília).

 

 

Foto destaque: Apresentação de Santos e Ayrton Lucas. Reprodução/Gustavo Rotstein-ge.

Mais Lidas