Esportes

Em noite de franceses Real conquista remontada contra PSG com hat-trick de Benzema

09 Mar 2022 - 20h47 | Atulizado em 09 Mar 2022 - 20h47
Em noite de franceses Real conquista remontada contra PSG com hat-trick de Benzema

Precisando de uma vitória no confronto de volta desta quarta-feira (09) contra o Paris Saint Germain, o Real Madrid recebeu o time Parisiense e venceu o confronto por 3 x 1 de virada com direito a três gols de Karim Benzema que passou Di Stefano como 3º maior artilheiro do clube, ficando atrás apenas de Raúl e Cristiano Ronaldo. Os donos da casa sofreram com Mbappé que abriu o placar no primeiro tempo, mas foram em busca do resultado na segunda etapa após falha de Donnarumma. 

O jogo: 

A partida começou de forma bem equilibrada, e apesar da pressão dos donos da casa, as primeiras grandes chances do jogo foram do PSG que enquanto era atacado por Madrid, se mantinha bem postado esperando e explorava as chances de contra-atacar com Mbappé. Logo aos 30 minutos, começou o maior momento te tensão para os madridistas. Primeiro após Lionel Messi cruzar uma bola que só precisava de alguém na pequena área para abrir o placar, e depois com o gol anulado de Mbappé, Mas não demorou para que o Francês marcasse novamente. Aos 39 minutos, em contra-ataque orquestrado por Neymar, Mbappé bateu no canto de Courtois para colocar seu time com uma vantagem de dois gols. 


Benzema se tornou o 3º maior artilheiro do Real Madrid (foto: Reprodução/ Susana Vera/Reuters)


No segundo tempo, Ancelotti fez mudanças fundamentais, trocou Asensio por Rodrygo, e Kross por Camavinga. Mesmo com as substituições e com a boa atuação do time merengue, o PSG seguia causando sustos com sua joia francesa, com mais um gol anulado, mas foi a partir daí que o jogou mudou. Em uma saída de bola despretensiosa, Benzema pressionou Donnarumma que errou passe e deu nos pés de Vini Jr., que só rolou para Karim empatar a partida. Precisando de apenas um gol para levar a partida a prorrogação o Madrid foi para o ataque, e 12 minutos depois do empate veio a virada, após bela jogada de Vini e Modric, que encontrou o atacante francês livre para marcar.

Não deu tempo para o Paris se recuperar, após erro na saída de bola, Vini recebeu lançamento de Rodrygo e após corte de Marquinhos a bola sobrou para Benzema marcar seu terceiro gol e colocar o Real na próxima fase.Mesmo sofrendo a virada o PSG só precisava de um gol para levar o jogo para a prorrogação, mas o time não teve forças para buscar o gol e saiu eliminado mais uma vez da Liga dos Campeões da Europa.



Com a classificação assegurada, o clube que essa semana completou 120 anos de história no dia 6, está mais uma vez nas quartas de finais de Champions, e enquanto aguarda o sorteio para conhecer seu adversário da próxima fase, os merengues voltam a Espanha para enfrentar o Mallorca na próxima segunda-feira (14), e defenderem a liderança da La Liga.

 

Foto Destaque : Real Madrid/ Twitter

Mais Lidas