Esportes

Em noite de vaias, Flamengo vence o Sporting Cristal no Maracanã

25 Mai 2022 - 08h45 | Atulizado em 25 Mai 2022 - 08h45
Em noite de vaias, Flamengo vence o Sporting Cristal no Maracanã

Na noite desta terça-feira (24), já classificado, o Flamengo recebeu o Sporting Cristal pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e, mesmo sem convencer, venceu os peruanos diante de quase 40 mil torcedores que foram ao Maracanã. Paulo Sousa e seus comandados foram vaiados pela torcida e sofrem grande pressão.

O técnico português resolveu colocar um time mais leve na partida de ontem, com Gabigol flutuando por trás de Pedro, como camisa dez. Lázaro e Marinho também tiveram liberdade para dar profundidade e gerar superioridade no ataque.

O Flamengo começou a etapa inicial em cima. Criando oportunidades e chutando bastante a gol. Com menos de 15 minutos, duas chegadas de pé em pé: Marinho e Gabigol isolaram os chutes já dentro da área. A equipe demorou um pouco para conseguir transformar as finalizações em chances reais de gol. Mesmo com o Flamengo pressionando, os peruanos também conseguiram chegar e com facilidade. Isla pecou na movimentação, Loyola recebeu de Yotún, invadiu a área ejá sem marcador, mas errou o chute e mandou para o lado posterior da rede.

Depois de muita pressão, aos 30 minutos, David Luiz fez lançamento do campo de defesa, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Isla. O lateral tentou cruzamento rasteiro, mas a bola foi desviada e acabou no fundo das redes. Mesmo indo para o intervalo vencendo, a equipe recebeu vaias, ainda que timidamente.


Jogadores do Flamengo em ação no Maracanã (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)


No segundo tempo, o Sporting Cristal começou dando um certo calor nos rubro-negros. Mas o Flamengo soube se aproveitar das jogadas aéreas para ampliar o marcador. Paulo Sousa fez três alterações ao mesmo tempo. Andreas Pereira, um dos que entraram, cobrou uma falta e encontrou Pedro, que cabeceou para fazer 2 a 0.

O jogo melhorou para o Flamengo, que chegou a criar chances melhores do que no primeiro tempo, apesar do jogo ter se tornado mais do mesmo. O que pareceria ser uma vitória tranquila se tornou um pouco tensa com o gol da equipe peruana em nova falha de Hugo Souza. No fim das contas, vitória que não traz tranquilidade para o Flamengo, que já estava classificado.

Com o triunfo, o Fla alcançou 16 pontos e igualou a sua maior pontuação na história nesta etapa da competição. O Sporting Cristal, por sua vez, permaneceu com três, na lanterna do grupo. O Talleres, da Argentina, foi o outro time da chave a se classificar às oitavas. A Universidad Católica, do Chile, ficou em terceiro e vai para a Sul-Americana.

O próximo jogo do Flamengo será pelo Brasileirão, mais precisamente pela oitava rodada, contra o Fluminense, às 18h. O palco será novamente o Maracanã. 

Foto Destaque: Pedro comemorando seu gol com os companheiros. Mauro Pimentel/AFP