Esportes

Em noite inspirada de Jayson Tatum, Celtics empatam a série contra o Miami Heat

24 Mai 2022 - 15h50 | Atulizado em 24 Mai 2022 - 15h50
Em noite inspirada de Jayson Tatum, Celtics empatam a série contra o Miami Heat

A noite no TD Garden, em Boston, começou antes mesmo de subir a bola na quadra. Marcus Smart, defensor do ano e um dos pilares da equipe celta, foi vetado para o jogo 4. Se o último confronto foi marcado pela boa atuação do Miami e Tatum abaixo das expectativas, ontem ele recuperou a moral com os torcedores marcando 31 pontos e empatando a final da Conferência Leste em 2 a 2. O jogo terminou 102 a 82 para o time da casa.


Melhores momentos do jogo 4 entre Boston Celtics x Miami Heat (Reprodução/YouTube)


Antes da partida começar, o Heat já havia divulgado que Tyler Hero não iria para o duelo, por conta de dores na virilha. A ausência do sexto homem da temporada foi prejudicial para a equipe da Flórida, que no primeiro quarto da partida anotou apenas 11 pontos, sendo a pior pontuação da franquia em um período, nos playoffs. Diante dessa atuação, o Boston chegou a colocar 22 pontos de vantagem no início e aumentando, ao decorrer do jogo, a diferença para 32.

Em larga vantagem, o Celtics continuou dominando a partida. Miami até teve uma evolução nas bolas de meia distância e do perímetro, porém a noite era iluminada para Jayson Tatum e companhia. Victor Oladipo, saindo do banco, anotou 23 pontos, mas não conseguiu uma reação para o Heat. PJ Tucker terminou o jogo zerado, junto de Max Strus. Kyle Lowry, Jimmy Butler e Bam Adebayo tiveram uma atuação para esquecer, agregando muito pouco para o time de Erik Spoelstra.



O próximo confronto das equipes será amanhã, quarta-feira (24), às 21:30, na American Airlines Arena, casa do Miami Heat. O embate pode ter a volta de Tyler Hero e Marcus Smart. A série agora voltar a ser uma melhor-de-três. Em caso de empate, tudo será resolvido no jogo 7, para saber quem será o campeão da Conferência e o finalista da NBA.

 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

Mais Lidas