Esportes

Em nota divulgada em rede social, Luiz Adriano fala sobre ficar no Palmeiras

22 Jan 2022 - 14h10 | Atulizado em 22 Jan 2022 - 14h10
Em nota divulgada em rede social, Luiz Adriano fala sobre ficar no Palmeiras

É de conhecimento geral que Luiz Adriano está fora dos planos da diretoria do Palmeiras para esta temporada. Visto a repercussão negativa que atitudes errôneas do atacante  - do rendimento baixo dentro das quatro linhas, ao descumprimento de normas preventivas contra a COVID-19 em tempo de pandemia - nem mesmo os torcedores do atual campeão da Libertadores da América contam com o mesmo. Mas à despeito do desejo da grande maioria, o atleta pretende permanecer no clube e cumprir seu contrato até o fim.


Gustavo Gómez e Luiz Adriano em atividade pelo Palmeiras, enquanto o atacante ainda treinava junto ao elenco. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Mesmo que esteja treinando separado do elenco na Academia de Futebol desde a sua reapresentação no dia 19 de janeiro, ter perdido a camisa 10 para Rony e sem ter seu nome inscrito nas competições que o Palmeiras irá disputar nesse início de temporada, Luiz Adriano diz em nota oficial publicada em seu Instagram que mesmo sem pedir para ser reintegrado ao elenco irá seguir treinando individualmente e estará a disposição de Abel Ferreira enquanto não define seu futuro.



Ainda na nota, o experiente jogador de 34 anos reforça que em momento algum pediu para deixar o clube e que diferente do que vem sendo noticiado ele deseja servir ao clube até 2023, ano em que o seu vínculo com a instituição termina. Tendo seu nome especulado em clubes como o Botafogo e o Cerro Porteño, do Paraguai, o atacante diz que somente seu agente Júnior Mendoza tem autorização para tratar sobre seu nome.

Multicampeão no futebol, Luiz Adriano acumula passagens por clubes como Internacional, Milan (Itália), Spartak Moscou (Rússia) e Shakhtar Donestk (Ucrânia), clube onde é ídolo e maior artilheiro de sua história, marcando 128 gols em 9 anos defendendo a equipe.

Foto Destaque: Luiz Adriano enquanto ainda atuava pelo Palmeiras. Reprodução/Instagram