Esportes

Em partida histórica, Barcelona goleia o Wolfsburg na semifinal da Champions League Feminina

22 Abr 2022 - 21h41 | Atulizado em 22 Abr 2022 - 21h41
Em partida histórica, Barcelona goleia o Wolfsburg na semifinal da Champions League Feminina

Nesta sexta-feira (22), a equipe imparável do Barcelona goleou o Wolfsburg por 5 a 1, no Camp Nou, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões Feminina. As equipes voltam a se enfrentar na partida de volta, que acontecerá na Alemanha, no sábado, dia 30 de abril.

Desde o início do jogo, as meninas do time catalão mostraram toda a força da equipe, marcando dois gols logo no começo da partida. Com três minutos de confronto, Bonmati abriu a contagem para o Barcelona e Hansen, aos dez minutos, ampliou a vantagem. Aos 33 minutos, Hermoso marcou o terceiro gol da equipe espanhola sobre o Wolfsburg e Alexia Putellas, melhor do mundo, carimbou a goleada ainda no primeiro tempo, marcando 4 a 0 para o Barcelona.

No segundo tempo, o Barcelona diminuiu o ritmo de jogo, abrindo espaço para o crescimento da equipe alemã, que aos 27 minutos aproveitou a abertura e, com Roord, marcou o primeiro e único gol do Wolfsburg durante a partida.


Melhores momentos Barcelona 5 x 1 Wolfsburg pela semifinal da Champions League Feminina (Reprodução: Youtube)


Mas o gol do time alemão foi o suficiente para trazer o Barcelona de volta para a partida. Alexia Putellas sofreu um pênalti aos 39 minutos do segundo tempo. Alexia cobrou a penalidade com bastante categoria e marcou o último gol da equipe catalã contra o Wolfsburg, fechando o placar em 5 a 1.

Mas não foi só a goleada que fez da primeira partida da semifinal uma partida histórica. Depois de colocar um público de 91.553 pessoas no Camp Nou, na goleada por 5 a 2 contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Champions, o Barça estabeleceu um novo recorde mundial.

Na partida contra o Wolfsburg nesta sexta, o time espanhol conseguiu reunir um público de 91.648 pessoas no Camp Nou para assistir a goleada sobre o Wolfsburg. Esse é o novo recorde mundial de espectadores em competições de futebol feminino.

 

Foto destaque: Barcelona comemora vitória sobre Wolfsburg (Reprodução: Victor Salgado/Barcelona FC)