Esportes

Em partida morna, Vasco empata com Vila Nova na estreia da Série B

09 Abr 2022 - 10h00 | Atulizado em 09 Abr 2022 - 10h00
Em partida morna, Vasco empata com Vila Nova na estreia da Série B

Vasco e Vila Nova se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão B nesta sexta-feira (8). Um jogo morno, com pouca bola rolando, se encerra num empate de 1x1 - bem mais amargo para o lado cruzmaltino, já que a torcida esgotou os ingressos e compareceu em peso em São Januário. 


A partida até começa mostrando que promete mais do que foi visto ao fim. Raniel, do Vasco, abre o placar aos 9 minutos mas Arthur Rezende, do Vila, empata logo depois. E foi isso. Um jogo sem reatividade (ou atividade) de ambos os lados. O Gigante não finalizava com perigo (12 chutes, sendo 4 ao gol), apesar de ter mais posse de bola (61% contra 39%) e o Vila parecia satisfeito com o empate devido ao grande número de jogadores que se jogavam no gramado para receber atendimento. Edimar, que teve uma performance baixíssima, até guardou uma bola na rede mas o VAR verificou uma falta de Bruno Nazário no meio da jogada e o lance foi anulado.


Anderson Conceição em Vasco x Vila Nova. (Reprodução: Daniel Ramalho/Vasco da Gama).


A torcida do Vasco se mostrou insatisfeita após a apresentação da equipe na estreia da série B. Da arquibancada se ouvia gritos de "time sem vergonha" e muita crítica ao presidente Jorge Salgado e o treinador Zé Ricardo - este último recebeu o descontentamento vascaíno por diversas vezes. Houveram dois desentendimentos no jogo e Vuaden só puniu quatro atletas. No primeiro tempo, houve desentendimento de Zé Gabriel e Alex, onde ambos receberam cartão amarelo. Na última etapa, Quintero e Pablo Dyego protagonizaram o tempo se fechar mas não foi necessária punição.


O Vasco volta aos gramados no próximo sábado (16) em Alagoas, para enfrentar o CRB, às 19h. O Vila Nova recebe o Novorizontino em casa, na terça-feira, às 19h.

Foto destaque: Thiago Rodrigues em Vasco x Vila Nova. Reprodução: Daniel Ramalho/Vasco da Gama.

Mais Lidas