Esportes

Em partida polêmica Real Madrid leva susto mas derrota Sevilha de virada nos acréscimos

17 Abr 2022 - 19h06 | Atulizado em 17 Abr 2022 - 19h06
Em partida polêmica Real Madrid leva susto mas derrota Sevilha de virada nos acréscimos

Após garantir sua classificação para as semifinais da liga dos campeões na última terça feira, o líder do campeonato espanhol voltou a campo neste domingo (17) para enfrentar o segundo colocado Sevilla e tentar aumentar sua vantagem na tabela. Apesar de ir para a partida com desfalques importantes e estar jogando fora de casa, o time merengue venceu o confronto pelo placar de 3 a 2 de virada com gol de Karim Benzema. 

Os comandados de Ancelotti foram a campo sem poder contar com alguns companheiros como: Marcelo, Mendy e Hazard que estão lesionados, e sem Casemiro que estava suspenso pelo número de cartões amarelos. Mesmo com esses desfalques os madridistas conseguiram sair com a vitória após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. 


O brasileiro entrou na segunda etapa e contribuiu com 1 com e assistencia (foto: Reprodução/ Getty Images)


A partida: 

Os donos da casa começaram a partida a todo vapor, marcando seu adversário no campo de ataque enquanto o Real tentava achar uma maneira de fugir da pressão. E assim surguiu o primeiro gol para os donos da casa. Aos 21 da primeira etapa, depois de ser desarmado na entrada da área, Modric fez falta e Rakitic marcou após a barreira abrir e surpreender Courtois. Quatro minutos mais tarde, enquanto os blancos ainda tentavam se acertar o Sevilla marcou o segundo gol com Lamela. 

Na segunda etapa, Ancelotti trouxe Rodrygo para o jogo, e logo aos cinco minutos a alteração feita já rendia seus frutos, depois de lindo passe de Vini Jr., Carvajal cruzou para o brasileiro diminuir o placar. Depois do gol a equipe da Andaluzia parecia perdida e começou a ser pressionada. E aos 28 minutos aconteceria o empate dos visitantes, mas o arbitro alunou o gol alegando que a bola teria batido na mão do brasileiro. Apesar da marcação duvidosa, o Real conseguiu chegar ao empate aos 37 da segunda etapa com gol de Nacho que havia acabado de entrar, e a virada veio oito minutos depois, quando após tabela entre Vini e Rodrygo, o ex-atacante do Santos cruzou para que o francês garantisse os três pontos para os madridistas. 

 Com essa vitória o Real chega aos 75 pontos e abre 15 de vantagem para os vices colocados (Barcelona, Sevilla e Atl. De Madrid) que estão empatados com 60 pontos. O que pode gerar uma tranquilidade maior para o técnico Italiano que já se preocupa em recuperar seus jogadores para o primeiro jogo das semifinais contra o Manchester City no dia 26 de abril no Etihat Stadium.  

 

Foto destaque: Getty Images