Música

Em programa especial na TV Globo, Luan Santana relembra seus 15 anos de carreira

27 Dez 2022 - 12h43 | Atulizado em 27 Dez 2022 - 12h43
Em programa especial na TV Globo, Luan Santana relembra seus 15 anos de carreira

Na última segunda-feira (26), a TV Globo exibiu o especial “Som Brasil apresenta: 15 anos de Luan”. Comandado por Pedro Bial, o especial relembrou o início da carreira do cantor Luan Santana, que completou 15 anos de carreira neste ano.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Luan relembrou o começo da sua carreira, a emoção e ao mesmo tempo o susto de tudo ter acontecido tão de repente. “Um cara que ficou muito assustado no começo com tudo que aconteceu de repente com e ele. Meteoro estourou em 2009 e tive que crescer e amadurecer muito rápido nos primeiros anos de sucesso para saber o que eu queria passar para as pessoas, o que eu queria dizer, quem é o Luan Santana aos olhos do público.” Disse Luan à Pedro Bial.


Especial foi ao ar na TV Globo na última segunda-feira (26)


Luan conta que em 2006 fez a primeira gravação caseira em uma festa de família da música “Falando Sério” e explodiu na internet. “Estava no mercado fazendo compra e de repente tocava um celular do meu lado e era a minha música, comecei a perceber que a música estava se espalhando na cidade e o povo começou a ligar atrás de show”.

Na entrevista, o artista disse que a música chegou antes dele, “Falando Sério” era tocada em carros de som, mas as pessoas ainda não sabiam quem era o rosto por trás do hit de sucesso. Aos 14 anos de idade Luan foi convidado para abrir o show de uma dupla, a partir daí Luan estourou no Brasil inteiro.

O artista lembrou também que passou muitos perrengues e perigos nas estradas para cumprir agendas de shows, mas hoje olha para trás e sente saudades de tudo que viveu. Segundo ele, isso foi necessário para o seu amadurecimento. Luan falou também dos desafios que a fama traz. “Eu acho que a fama, principalmente, ressalta as suas inseguranças. Você é posto à prova, quando você chega em um quarto de hotel depois de um show e você fecha porta e se senta na cama você encontra com seus próprios pensamentos, é onde mora o grande perigo (...) a fama te traz correria, agendas lotadas e a gente sente dificuldade de reforçar os laços os laços com as pessoas (...) você não cria raiz em nenhum lugar”, ressaltou Luan.

A programação especial foi exibida após a novela “Travessia” e para quem quer acompanhar a homenagem aos 15 anos de sucesso do cantor, a gravação está disponível para os assinantes do Globoplay.

Foto destaque: Luan Santana ao lado de Pedro Bial no “Som Brasil apresenta: 15 anos de Luan”. Reprodução/Twitter