Esportes

Em sua primeira participação, Fortaleza vence e se classifica ás oitavas

26 Mai 2022 - 08h45 | Atulizado em 26 Mai 2022 - 08h45
Em sua primeira participação, Fortaleza vence e se classifica ás oitavas

Na noite desta quarta-feira (25), o Fortaleza foi até a Chile, enfrentar o Colo-Colo pela Libertadores e venceu por 4 a 3. Com o resultado, o Leão se classificou para as oitavas da competição na sua primeira participação do torneio. O Tricolor foi dominante e não deu chances para o Colo-Colo, que precisava vencer para avançar. 

Precisando do resultado para se classificar, o Leão abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Moisés encontrou Silvio Romero, que mandou por cima do goleiro e colocou o Fortaleza em vantagem. Perdido, o Colo-Colo logo tomou o segundo baque. Novamente Moisés arrancou na cara do gol e bateu na saída do goleiro. O Colo-Colo, porém, diminuiu antes do apito para o intervalo. Aos 44, em jogada dos chilenos, Solari cruzou na área para Lucero, mas Ceballos marcou contra.


Moisés foi o grande destaque do Fortaleza, com dois gols marcados. Foto: (MARTIN BERNETTI/AFP)


O Colo-Colo resolveu acordar na segunda etapa, mas deixou brechas. Com cinco minutos decorridos da segunda etapa, os chilenos ficaram desfalcados após a expulsão de Rojas por cometer falta dura em Moisés. Logo depois, aos nove minutos, Moisés recebeu novamente na cara do gol e ampliou.

Yago Pikachu recebeu de Romero e ampliou, 4 a 1. Mas para quem pensava que a partida seria tranquila, não esperava reação do time da casa. Mesmo com um a menos, o Colo-Colo diminuiu em gol contra de Ceballos. Os chilenos pressionaram o Tricolor e conseguiram o terceiro gol aos 34 minutos com Léo Gil, que recebeu de Lucero e marcou para os mandantes. Ainda, na reta final, o Colo-Colo levou perigo, mas a defesa do Fortaleza conseguiu afastar.

Agora nas oitavas, o Leão vai participar do sorteio da competição, marcado para esta sexta-feira (27), em Luque, no Paraguai, às 13 horas. Serão dois potes: no 1º, os oito times que terminaram na liderança, e no 2º os segundos colocados nos grupos. Times do mesmo país podem se enfrentar

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, quando encara o Juventude, às 20h30 (de Brasília), no Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão. Já o Colo-Colo enfrenta o Ñublense pelo Campeonato Chileno na segunda-feira, às 19 horas.

Foto em destaque: Jogadores do Fortaleza comemorando em conjunto. Reprodução/Diário do Nordeste