Esportes

Em vantagem, São Paulo defende título Paulista contra o Palmeiras

03 Abr 2022 - 09h30 | Atulizado em 03 Abr 2022 - 09h30
Em vantagem, São Paulo defende título Paulista contra o Palmeiras

Palmeiras e São Paulo disputam o segundo jogo da final do Campeonato Paulista neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Na partida de ida, no Morumbi, o Tricolor venceu por 3 a 1, o que permite que ele perca por um gol de diferença nesta noite. Caso o Palmeiras consiga vencer por dois gols de vantagem, o campeão será decidido nos pênaltis. Se vencer por mais que isso, o Verdão fica com o troféu. Atual campeão, o São Paulo defende o título do torneio e o Palmeiras luta pelo 5º título da era Abel Ferreira.

Para reverter o resultado, o Palmeiras conta com o apoio da torcida dentro de casa, no Allianz Parque, onde a equipe tem 100% de aproveitamento nesse ano. Para a realização da partida no estádio, a diretoria teve que fazer um esforço junto à administradora WTorre devido ao show da banda Marron 5, marcado para a próxima terça (05). Com o palco do show em processo de montagem, o Verdão concordou em ceder parte da capacidade total.


Rogério Ceni é um grande admirador do trabalho de Abel Ferreira. (Foto: Reprodução/Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


Além disso, o Palmeiras conta com a retrospectiva favorável frente ao São Paulo dentro do estádio. O time já conseguiu diversas vezes o resultado necessário para a vitória. A volta do volante Danilo também é uma notícia boa para a torcida, que estava na expectativa disso acontecer. Assim, a força que Abel Ferreira terá é próxima da total.

Com o retorno do volante, Jailson deve ir para a reserva. O único desfalque palmeirense será o zagueiro Luan, em processo de recuperação de uma lesão na coxa.

Provável escalão do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Mesmo em vantagem após a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, o São Paulo mantém a cautela e busca manter o bom desempenho dos jogos recentes. A equipe não sofre uma derrota por três gols de diferença desde 2 de dezembro do ano passado, há 4 meses, quando perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, na Arena do Grêmio. No sábado, um dia antes da partida, o Tricolor realizou um treino aberto no Morumbi, que contou com a presença de 20 mil torcedores.


Torcida do São Paulo lotou o Morumbi na primeira final do Paulistão e estabeleceu o recorde dessa edição do torneio.
(Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


O treinador Rogério Ceni deve repetir a escalação que foi a campo no Morumbi, pela partida de ida. Retornando da Data Fifa, Arboleda e Moreira ficam a disposição para o jogo. Lesionado, Gabriel Sara é desfalque.

Provável escalação do São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo (Arboleda) e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes; Eder e Calleri.

A arbitragem será de Raphael Claus, com Thiago Duarte Peixoto no comando do VAR.

A final do Campeonato Paulista será transmitida por Premiere, Paulistão Play, Youtube, Premiere, HBO Max/Estádio TNT Sports e Record TV.

Foto destaque: Raphael Veiga, do Palmeiras, disputa jogada na final do Paulistão. Reprodução/Marcos Ribolli

Mais Lidas