Esportes

Em vitória do Boca, Benedetto desperdiça outro pênalti

17 Jul 2022 - 13h30 | Atulizado em 17 Jul 2022 - 13h30
Em vitória do Boca, Benedetto desperdiça outro pênalti

Segue a sina! O centroavante argentino do Boca Juniors, Darío Benedetto, voltou a desperdiçar uma cobrança de pênalti. Dessa vez, contra o Talleres, em La Bombonera, pela oitava rodada do Campeonato Argentino, no úlitmo sábado (16).

Confira no vídeo abaixo:


Benedetto perde pênalti (Foto: Reprodução/Youtube)


Benedetto está com os dias contados em Buenos Aires. Repatriado em janeiro de 2022, quando o Boca desembolsou cerca de 3 milhões de euros ao Olympique de Marselha, o atacante não faz parte dos planos dos xeneizes para a próxima temporada, embora tenha contrato até o fim de 2024, e deve ser liberado até o fim do ano.

Se a parte técnica está critica, nos bastidores também não vai nada bem. Na véspera do jogo de volta contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, há 11 dias – quando o Boca foi eliminado, Benedetto e outros líderes do elenco ameaçaram não se concentrar, em virtude do atraso de pagamento das premiações.

"Ameaçamos não nos concentrar, mas chegamos a um acordo", disse Benedetto em entrevista à ESPN.

De acordo com o Jornal Olé, a diretoria do clube pretende fazer uma grande reformulação no elenco para a temporada de 2023, e aqueles que fizeram parte do “protesto” devem ser dispensados. Além de Darío, os defensores Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, e Frank Fabra também devem ouvir o sinal verde para ouvir propostas.


Darío Benedetto (Foto: Reprodução/Instagram)


Internacional

Quem acompanha a situação do atacante bem de perto é o Internacional de Porto Alegre. Conforme informações do site GOAL, o nome está de acordo com o pensamento da diretoria de futebol do clube gaucho e agrada o presidente Alessandro Barcellos.

O Colorado fez uma consulta para saber das condições de um eventual acordo por ele, mas um avanço real é considerado improvável. Benedetto tem uma rixa com Juan Roman Riquelme, ex-jogador e dirigente do Boca Juniors, em razão de pagamentos de premiações.”, informou Marinho Saldanha, jornalista do Uol Esporte.

Aos 32 anos, o atleta disputou 25 jogos com a camisa do Boca em 2022, com 12 gols e uma assistência.

 

Foto destaque: Darío Benedetto. (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)