Cinema/TV

Emmy 2022: Chadwick Boseman e Jessica Walter recebem indicações póstumas

13 Jul 2022 - 16h02 | Atulizado em 13 Jul 2022 - 16h02
Emmy 2022: Chadwick Boseman e Jessica Walter recebem indicações póstumas

Nesta terça-feira (12) foram anunciados os indicados para o Emmy 2022 e entre eles Chadwick Boseman (Pantera Negra) e Jessica Walter (Arrested Development), que faleceram em 2020 e 2021 respectivamente, também receberam indicações para concorrer ao prêmio.

As nomeações póstumas do ator e da atriz completam a categoria de “Melhor Perfomance de Voz” da premiação ao lado de F. Murray Abraham (Cavaleiro da Lua), Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park) e Jeffrey Wright (What If...).

Esta é a primeira indicação de Chadwick Boseman na premiação do Emmy Awards. O ator foi nomeado pela Academia de Televisão após seu desempenho durante seu último trabalho junto à Marvel Studios, dando voz ao personagem T’Challa (Pantera Negra) na série de animação “What If...” original do Disney+.

Em 2021, o ator também foi indicado postumamente ao Oscar por seu papel no filme “A Voz Suprema do Blues” (2020) na categoria de “Melhor Ator” e no mesmo ano recebeu o prêmio do Globo de Ouro na categoria de “Melhor Ator em Filme Dramático” pela mesma performance.


Personagem de Chadwick em "What If..." (Foto: Divulgação/Disney+)


Já no caso de Jessica Walter, a atriz foi indicada por conta de seu trabalho de voz na série animada de comédia “Archer”. A personagem que Walter dublava, Malory, recebeu uma despedida e uma singela homenagem para a atriz ao final da temporada.

Incluindo esta indicação póstuma, Jessica Walter foi seis vezes nomeada ao Emmy e conquistou o prêmio no ano de 1975 pela sua performance no filme “Amy Prentiss”. Os outros trabalhos da atriz que lhe renderam outras indicações à premiação foram o de seus personagens em Arrested Development, Trapper John, M.D e San Francisco Urgente.


Jessica Walter durante premiere de Arrested Development.

(Foto: Divulgação)


A 74ª edição do Emmy onde os vencedores serão anunciados acontecerá no dia 12 de setembro, em Los Angeles, com os atores J.B Smoove (de Curb Your Enthusiasm) e Melissa Fumero (de Brooklyn Nine-Nine) no comando da cerimônia.

 

Foto destaque: Chadwick Boseman e Jessica Walter. Divulgação.