Cinema/TV

Empate! Duas trilhas sonoras vencem como ‘Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual’ no Grammy 2022

04 Abr 2022 - 13h30 | Atulizado em 04 Abr 2022 - 13h30
Empate! Duas trilhas sonoras vencem como ‘Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual’ no Grammy 2022

A noite de premiação do Grammy 2022, que aconteceu nesse domingo (3) já começou dando o que falar. Duas produções que concorriam à mesma categoria, acabaram levando o Gramofone de Ouro para a casa. O filme “Soul”, empatou com a série “O Gambito da Rainha”, como Melhor Trilha Sonora Original para Mídia Visual. A dupla superou “Duna” e a segunda temporada de “The Mandalorian”, que vinham como favoritas.


Trilha Sonora de O gambito da Rainha leva Grammy 2022 (Reprodução/Youtube)


“O Gambito da Rainha”, da Netflix, conquistou a crítica e o público e não apenas fez sucesso na temporada de premiações audiovisuais, como levou o prêmio no Grammy Awards 2022. Carlos Rafael Rivera foi premiado com a estatueta de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual, juntamente com Jon Batiste, Atticus Ross e Trent Reznor, que também conquistaram o prêmio pelo trabalho em "Soul", da Pixar. Mesmo dois anos depois de ter sido lançada, a aclamada animação da Disney/Pixar, continua conquistando prêmios e não seria diferente no Grammy Awards 2022.


Trilha sonora de Soul também vence Grammy 2022  (Reprodução/Youtube)


Em uma recente entrevista ao Deadline, os produtores Scott Frank e William Horberg, de “O Gambito da Rainha”, revelaram que não há planos para novos episódios da atração. “Sinto que já contamos a história que queríamos contar”, disse Frank. “Eu me preocupo que, se tentarmos contar coisas novas, poderíamos arruinar o que já contamos”, completou o produtor. No início deste ano, Taylor-Joy já havia adiantado ao Collider que ela e os produtores nunca pensaram em fazer novas temporadas para a série.


All Eyes On Me, vencedora de Melhor Canção para Mídia Visual (Reprodução/Youtube)


Outra grande surpresa da noite ficou por conta da vitória de “All Eyes On Me”, música de Bo Burnham para seu especial “Inside“, na categoria Melhor Canção Para Mídia Visual. A grande favorita era a icônica “Agatha All Along”, de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez para a série da Marvel “WandaVision“. Na categoria de Melhor Trilha Sonora de Compilação Para Mídia Visual teve “The United States Vs. Billie Holiday” como vencedor, superando fortes candidatos como “Em Um Bairro de Nova York” e “Uma Noite Em Miami”. Por fim, “Summer of Soul”, após a vitória no Oscar 2022 como Melhor Documentário, conquistou também o Grammy na categoria Melhor Filme Musical, sendo mais uma joia na coroa do músico Ahmir “Questlove” Thompson em sua estreia como cineasta.

Foto destaque: Animação Soul e Série O Gambito da Rainha.  Divulgação/Disney, Divulgação/Netflix