Música

Empresa anuncia saída de Lucas dos grupos de K-pop WayV e NCT

10 Mai 2023 - 18h56 | Atulizado em 10 Mai 2023 - 18h56
Empresa anuncia saída de Lucas dos grupos de K-pop WayV e NCT

A SM Entertainment anuncionou nesta quarta-feira (10), que Lucas deixou de ser membro dos grupos NCT e WayV. O idol de K-pop estava afastado desde agosto de 2021 das atividades de ambos os grupos após ele ser acusado de manipulação e traição por uma pessoa com quem teria se envolvido no passado. 

É muito comum empresas do mundo do K-pop deixarem seus idols em hiato quando aparecem escândalos ou rumores, mas a longa pausa de Lucas deixou muitos fãs incertos sobre o seu futuro. 

O anúncio publicado pela SM não cita qual é a posição do cantor em outro grupo da empresa, o SuperM, composto por Lucas e Ten, que eram colegas no WayV, Taemin do Shinee, Kai e Baekhyun do EXO, Taeyong e Mark do NCT 127, mas ao que tudo indica Lucas seguirá carreira solo ainda sob a gerência da SM Entertainment. 

Lucas usou seu Instagram para deixar uma carta aos fãs. Ele escreveu que depois de muito tempo de reflexão e deliberação decidiu sair de ambos os grupos e se desculpou com cada um dos membros com quem dividiu a carreira por 8 anos. Além disso, prometeu acompanhar e apoiar suas carreiras e disse ser grato por todas as memórias que criaram juntos. O cantor também agradeceu aos fãs e disse estar encontrando coragem para encará-los nessa nova fase solo, prometeu ser um Lucas mais maduro e melhor. Confira a carta postada em sua rede social, na legenda você pode ler a versão em inglês:


Carta de Lucas aos seus fãs e membros após saída dos grupos. (Reprodução/Instagram/@lucas_xx444)


Nas redes sociais, fãs tiveram reações mistas em relação à saída de Lucas dos grupos. Enquanto alguns já esperavam, outros estão revoltados com a empresa que, segundos eles, falhou em proteger o cantor dos rumores maldosos, muitos estão ansiosos para testemunhar os próximos passos do idol e prometeram apoiar sua carreira e projetos solos.

Foto destaque: Lucas em imagem promocional de antigo projeto do grupo WayV. Reprodução/Instagram/ @lucas_xx444