Tech

Empresa responsável pela fabricação de iPhones apresenta três conceitos de veículos elétricos

20 Out 2021 - 16h58 | Atulizado em 20 Out 2021 - 16h58
Empresa responsável pela fabricação de iPhones apresenta três conceitos de veículos elétricos

A Foxconn, mais conhecida como Hon Hai Precision Industry Co., é uma empresa taiwanesa que fornece soluções para montagem de produtos, como os Iphones, onde a empresa tem um longo contrato com a gigante de Cupertino.


“Model E”. Sedan apresentado pela marca (Foto:Reprodução/Foxconn)


 

A marca apresentou os modelos na sua submarca, Foxtron, ainda em fase de protótipos durante o evento Hon Hai Tech Day 2021. Entre os modelos, um SUV, de até 7 lugares e com até 700 km de autonomia, chamado de "Model C", um sedã com 750 km de autonomia e design assinado pelo estúdio italiano de design, Pinifarina, apelidado de "Model E", e um ônibus com 400 km de autonomia e design “quadradão“, que recebeu o nome de "Model T". Os veículos possuem o que a empresa chama de “visão 3 + 3 = ∞”, que também de acordo com a empresa simboliza as possibilidades infinitas criadas pelo avanço industrial do grupo e tecnologias emergentes”.


“Model T”. Ônibus apresentado pela marca (Foto:Reprodução/Foxconn)


Para a fabricação desses modelos, a Foxxcon recorreu a uma joint venture com a empresa também taiwanesa Yulon Motors, dona da marca de automóveis Luxgen, que adquiriu recentemente uma fábrica da empresa americana Lordstown Motors em Ohio.

https://inmagazine.com.br/post/Novo-evento-da-Apple-para-esta-segunda-deve-ofertar-atualizacoes-para-o-Macbook-Pro

https://inmagazine.com.br/post/Tijolao-remodelado-Nokia-lancara-nova-versao-de-um-de-seus-modelos-classicos

https://inmagazine.com.br/post/Instagram-planeja-notificar-usuarios-sobre-problemas-tecnicos-na-plataforma

Não é a primeira vez que uma empresa, do ramo da tecnologia, tentar entrar no mercado de automóveis. A Sony, fabricante de tv’s, consoles e smartphones também já apresentou um modelo elétrico, o “Vision-S” na CES de 2020. O conceito possuía 40 sensores ao seu redor, o que lhe garantia condução autônoma level 4, e internamente o modelo contava com um Playstation integrado. E ao que tudo indica, a própria Apple pode ser a próxima a entrar para o segmento automobilístico. Rumores mais recentes apontam que o modelo, seria desenvolvido em parceria com a montadora coreana Hyundai.

Foto em destaque: Protótipo do Suv da Foxconn apresentado no evento. Reprodução/Foxconn