A notícia veiculada pela imprensa portuguesa sobre o interesse do Al-Nassr da Arábia Saudita em Luís Castro vem repercutindo no Brasil. O treinador do Botafogo vive bom momento com a equipe, mas não é descartada sua saída.
Na temporada de 2022, o Botafogo retornou à Série A do Campeonato Brasileiro, e confiou a Luís Castro a reconstrução do elenco do clube. Após um início conturbado, o treinador conseguiu arrumar a equipe e fez uma boa campanha, chegando próximo de conquistar uma vaga na Libertadores de 2023. Nesse ano, a equipe voltou a ter um início difícil com a eliminação precoce no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. A permanência do treinador chegou a ser questionada, porém, os resultados positivos voltaram, e o Botafogo chegou à liderança do Campeonato Brasileiro, chamando a atenção do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo.
Imagem de resultados do Botafogo no brasileirão 2023 (Reprodução/Instagram/@botafogo)
O Botafogo não entrará em negociação por Luís Castro, entretanto, a permanência do português não é garantida. O técnico possui uma multa rescisória de 2 milhões de dólares (9,5 milhões de reais), e só sairá do glorioso mediante o pagamento integral da multa.
O empresário do técnico, António Oliveira, disse que Luís Castro está feliz no Botafogo, mas não descartou a saída do treinador em entrevista ao portal GE. Veja o que disse o empresário: “O futuro dirá. Prematuro por enquanto. Tem contrato até março de 2024. Está focado no trabalho no Botafogo preparando já o próximo jogo. Esse é o foco. Além de estar feliz com o grupo, com os resultados e o momento que vive no clube e no futebol brasileiro”
O planejamento do Botafogo não mudou. Apesar do interesse do mundo árabe em Luís Castro, o treinador ainda tem nove meses de contrato e faz parte do projeto “Botafogo Way”, que constrói uma maneira de jogar desde a base do clube até a equipe principal.
O Botafogo atualmente é o líder do Campeonato Brasileiro, dois pontos à frente do Palmeiras e lidera o grupo A da Sul-Americana.
Foto em destaque: Luís Castro em treinamento do Botafogo. Reprodução/Vítor Silva/Instagram/@botafogo