Notícias

Enfermeira salva bebê de três meses em voo nos EUA

12 Set 2022 - 21h04 | Atulizado em 12 Set 2022 - 21h04
Enfermeira salva bebê de três meses em voo nos EUA

Uma enfermeira, que estava de folga, salvou a vida de uma bebê, que parou de respirar durante um voo que fazia a ligação entre Pittsburgh, Pensilvânia, e Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.

Tudo aconteceu na última quinta-feira(8) à noite, no voo 1681 da Spirit Airlines. O bebê chamado Angelé deixou de respirar cerca de 30 minutos depois do voo descolar e a enfermeira, Tamara Panzino, entrou em ação.

Em entrevista ao WESH, Panzino compartilhou o que aconteceu no voo. “Eu estava lendo meu livro, sem prestar atenção, e coloquei meus fones de ouvido. E ouvi uma comissária de bordo dizer: ‘Temos um bebê sem respirar'”, disse ela, acrescentando: “Logo depois, um anúncio veio pelo alto-falante , ‘Há um médico a bordo?'” Ao ouvir isso, Panzino correu para a parte de trás do avião.

“Eu não tinha ideia se o bebê estava engasgando se as vias aéreas estivessem livres. Eu não sabia com o que estava lidando. Viu uma criança. A cabeça estava de volta. Lábios azuis e sua pele ficando azul. Claramente em apuros. Não respirando. E meu coração simplesmente caiu.” Afirmou Panzino.

No entanto, Panzino teve calma e pôs em prática a sua experiência de anos de trabalho como enfermeira. Fez algumas perguntas aos pais de Angelé e planejou uma série de etapas para executar.

“O pai do bebê segurou enquanto eu fazia uma massagem no esterno, uma espécie de sacudida agressiva do peito. Tentei fazer o bebê reagir apertando-o. Tentando fazê-lo chorar ou respirar fundo”, disse a enfermeira. A cor do bebê voltou e Panzino não precisou fazer uma reanimação cardiorrespiratória.

Os pais, que se sentiram apavorados com o ocorrido, agradeceram à enfermeira.

Ian Cassette, meteorologista da Fox 35 em Orlando, estava no voo e elogiou a intervenção da enfermeira. Ele postou um vídeo do incidente no Twitter.

“Os pais de Anjelé, de 3 meses, ficaram apavorados e nunca haviam passado por isso antes”, postou ele na rede social. “Eles elogiaram a energia positiva do avião e as ações heroicas de Tamara por salvá-la. Nunca senti tanta tensão”. Afirmou o meteorologista.



Foto destaque: Bebê Angelé com seu pai após ser salva por enfermeira: Reprodução/UOL