Moda

Entre no clima com pijamas quentinhos para curtir o outono inverno 2022

14 Mai 2022 - 11h57 | Atulizado em 14 Mai 2022 - 11h57
Entre no clima com pijamas quentinhos para curtir o outono inverno 2022

Com a pandemia do coronavírus e o trabalho em home office, muitos aderiram ao pijama para passar o dia inteiro, uma vez que não havia a necessidade de sair de casa para ir ao trabalho. Porém, com o relaxamento do isolamento social e o retorno às atividades presenciais, o pijama volta a ser aquela peça exclusiva destinada para dormir, relaxar, descansar. Que tal conferir nossas dicas sobre essa peça fundamental, quentinha e confortável para aproveitar o outono inverno.


Conforto proporcionado pelo pijama (Foto: Reprodução/Trendencias)


Essa temporada anuncia o friozinho com temperaturas mais baixas e tem aqueles que amam essa estação, mas há também aqueles que odeiam. Nesses tempos, não tem como fugir, a opção que vem em mente são pijamas quentinhos e acolhedores que servem, ainda para passar algumas horas da noite antes de dormir. A trend dessa temporada são peças que unem conforto e beleza. O pijama deve ser bonito, com acabamentos diferenciados e até mesmo estilosos como: acetinados, plush, moletinho, canelados e outros.

Os modelos plush, conhecidos como pelúcia, são os preferidos dessa estação, pois são bem quentinhos e confortáveis, feitos com material propício para o inverno. O pijama é sinônimo de bem estar, aquela sensação de “estar em casa” bem relaxada, porém não é estar de qualquer jeito e sim com uma roupa capaz, inclusive, de aumentar a auto estima estando bonita e arrumada, mesmo de pijama.


Modelo quentinho e confotável do plush (Foto: Reprodução/Casa Assuf)


Na hora de escolher o modelo, é importante ficar atento ao tipo de material e tamanho. Prefira tecidos suaves, que não causem aquela sensação de estar pinicando e tamanhos que permitem a mobilidade, ou seja, que não fiquem apertados e desconfortáveis, cabe ressaltar que grande demais também é um incômodo.

Já o pijama moletinho é considerado um jeito “arrumadinho” de dormir, é uma peça mais fina e mais leve que o tradicional moletom. É um tecido super adaptável para o pijama e a moda da vez é uma repaginada com cores leves e uma malha bastante aconchegante.


Pijama tradicional moletinho (Foto: Reprodução/Shein)


Os pijamas são companheiros inseparáveis e nos ajudam a curtir as estações mais frias do ano de uma forma agradável, mesmo para aqueles que não curtem muito essa estação. Afinal, eles auxiliam a manter a temperatura do corpo e uma noite agradável de sono.

Foto destaque: Pijama confortável para estações mais frias. Reprodução/Vista Create