Moda

Entrevista de emprego: Dicas de ouro para não errar no visual

16 Abr 2022 - 16h29 | Atulizado em 16 Abr 2022 - 16h29
Entrevista de emprego: Dicas de ouro para não errar no visual

Como escolher a roupa certa para uma entrevista de emprego? Essa dúvida é muito comum na hora de se vestir para uma entrevista, pois o propósito é causar boa impressão. Não basta preparar um currículo impecável se na hora “H” errar na apresentação. Essa missão pode parecer impossível, então, vamos apresentar dicas infalíveis para ajudar a compor o visual na hora de um processo seletivo.

A roupa diz muito sobre o candidato e sua personalidade. Ela transmite exatamente o que queremos deixar transparecer, portanto, é importante conhecer o perfil da empresa e da vaga para garantir o sucesso na hora da apresentação visual.

O preto é uma ótima pedida para essa ocasião, não um all black, mas uma combinação com calça preta e camisa ou blusa mais solta em tons sóbrios como cinza, marrom, branco e até mesmo um pretinho básico tipo vestidos e saias com recortes elegantes. Não use decotes, transparências ou comprimentos mini ok! Para compor esse look pode investir nos acessórios e bolsas em tons nude, grafite e cores neutras.

Camisas e blusas combinadas com calças em alfaiataria são garantia de sucesso. Elas vestem bem e dão impressão de comprometimento com o trabalho. O importante é escolher uma roupa discreta com uma vibe elegante. O estilo monocromático casa muito bem com esse visual, pois já são elegantes por natureza.



O jeans é uma peça versátil e atemporal podendo ser uma aposta certeira para essas horas. Geralmente, as calças com modelagens retas podem ajudar a compor o visual e torná-lo mais sofisticado. Ele pode ser combinado com camisas de manga longa ou com uma camisa branca e um blazer preto, por exemplo. Para os pés um scarpin de salto baixo ou mocassim irão lacrar o visual.

Peças como blazers, saias midi e camisas sociais são as mais fáceis para acertar, esse tipo de corte se adapta bem a todo corpo. Pode ainda, apostar em listras e “risca de giz” para fugir do óbvio. Harmonize com blusas de gola alta em tons terrosos, marinho ou até mesmo um rosa quartzo que é um excelente truque de estilo.

Calçados e acessórios

Uma coisa é fato: o melhor calçado para uma entrevista de emprego é aquele te deixa mais confortável. Evite sapatos com salto muito alto ou apertados demais, isso poderá comprometer a entrevista deixando transparecer a sensação de desconforto. As botas são peças que caem muito bem com o visual para uma entrevista. As sandálias de salto grosso e os scarpins de salto baixo também são bem vindos e ajudam a deixar o visual 100% perfeito.

Uma atenção especial deve ser dada aos acessórios, aposte em itens mais delicados e menos exagerados, pelo menos até saber qual o estilo da empresa. O excesso de acessórios pode causar uma impressão errada ao entrevistador, então, opte por brincos, relógios, anéis e pulseiras mais discretos.

O que não é indicado para uma entrevista de trabalho são: roupas de academia, looks exagerados, rasteirinhas, acessórios muito grandes e o pior lingerie aparente sob transparências.

Siga nossas dicas e elimine as dúvidas do que vestir para uma entrevista de emprego.

 

Foto destaque: Look estiloso para entrevista de emprego. Reprodução/ We fashion Trend

 

Mais Lidas