Música

'Envolver': Anitta chega ao primeiro lugar mundial no Spotify

25 Mar 2022 - 11h55 | Atulizado em 25 Mar 2022 - 11h55
'Envolver': Anitta chega ao primeiro lugar mundial no Spotify

A música “Envolver”, reggaeton de Anitta, alcançou nesta sexta-feira (25) o 1º lugar no ranking das mais ouvidas do mundo, segundo a plataforma de música Spotify. Às 8 horas a música acumulava 6,39 milhões de reproduções e dessas reproduções, 4,1 milhões foram no Brasil. Nunca uma música teve tantos plays em um único dia no Spotify brasileiro. Cantada em espanhol, "Envolver" viralizou no TikTok. A coreografia, na qual se deve apoiar as mãos no chão e rebolar o quadril, virou trend na plataforma de vídeos curtos.


Clipe de Envolver (Reprodução/Youtube)


No sábado (19), o hit já estava entre as 10 mais ouvidas no mundo e nas redes sociais, o clima já era de comoção, com mutirões virtuais e memes desde o início da semana. "O brasileiro acorda, toma um gole de café, vê a posição de 'Envolver' nos charts, dá mais uns plays e vai trabalhar", diz um usuário do Twitter. “ Não é sorte. Existe, sim, uma inteligência por trás. Cada lançamento tem sua estratégia. Com Envolver não foi diferente. Foi feito muito investimento de tempo em criação, divulgação, planos de marketing… fico muito feliz que o resultado esteja sendo colhido”, disse Anitta, em entrevista ao O Globo.


Anitta incentiva o público a tirar o título de eleitor (Reprodução/Twitter)


Foi necessário apenas uma semana desde a música saiu do 9º lugar na última sexta-feira (18) para chegar no Top 1. Ao chegar no Top 5, Anitta até brincou que já podia se aposentar: "Se eu quiser aposentar agora eu me aposento, já fiz o que podia e o que não podia. Se quiser aposentar, eu posso... Calma, eu disse que 'se eu quiser'. Não disse que eu vou, mas que poderia", falou a cantora.

Após comemorar a chegada no Top 4, celebrando em três idiomas diferentes, a cantora agradeceu os esforços dos fãs, que inclusive fizeram um "flash mob" simultâneo "de parar o trânsito" em oito capitais brasileiras para divulgar a música: "Gente... Nunca vi o Brasil tão unido. Passada. Obrigada". Anitta aproveitou e pediu o mesmo para que os jovens tirassem seus títulos de eleitor e tirassem o atual presidente do poder.


Famosos comemoram a conquista de Anitta (Reprodução/Twitter)


Nas redes sociais, Anitta mal chegou em 1º lugar no ranking global do Spotify com o hit Envolver e já passou a receber mensagens de carinho e apoio dos fãs e de famosos, que comemoraram a conquista da cantora, que é a primeira brasileira a chegar em um posto tão alto no Spotify.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram