Tech

Epic Games investe na Spire Animation com foco no Metaverso

02 Fev 2022 - 13h45 | Atulizado em 02 Fev 2022 - 13h45
Epic Games investe na Spire Animation com foco no Metaverso

A Spire Animation, estúdio de capacitação e criação de longas-metragens animados, divulgou nesta terça-feira (1) que recebeu um investimento em torno de 20 milhões de dólares por parte da Epic Games, empresa por trás do jogo "Fortnite", para colaborar em iniciativas para o metaverso.

Segundo o anúncio da Spire, a ferramenta de criação tridimensional da Epic Games, chamada de "Unreal Engine", se integrará ao pipeline de animação de recursos da empresa a fim de construir experiências de metaverso para o público.

Os recursos investidos pela Epic Games e pelo investidor representante da Connect Ventures, empresa britânica de investimentos, serão destinados para a expansão da equipe responsável pelo projeto, a qual deve construir uma nova infraestrutura e melhorar a tecnologia, de acordo com o comunicado feito pela Spire Animation.


Alguns dos jogos de maiores destaques da produtores Epic Games. (Foto: Reprodução/Epic Games).


Fundada pelo produtor por trás das animações “Ratatouille” e “Como Treinar Seu Dragão”, Brad Lewis, a empresa está atualmente produzindo “Trouble” e “Century Goddess”.

A Epic Games é uma desenvolvedora norte-americana de jogos eletrônicos e softwares sediada em Cary, Carolina do Norte. Anteriormente era chamada de "Potomac Computer Systems e Epic MegaGames", e foi fundada em 1991 por Tim Sweeney. A sede original da empresa era localizada na cidade de Potomac, em Maryland.

O metaverso está ganhando cada vez mais poder no Vale do Silício, à medida que empresas de tecnologia mudam o foco e os negócios para ganhar espaço no segmento. Gigantes da tecnologia, como a Meta, dona do Facebook, estão apostando que o metaverso será um grande gerador de receita.

Em janeiro, a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, fabricante de Call of Duty, a maior aquisição em jogos e impulsionando a aposta da indústria em mundos virtuais.

Foto de destaque: banner da Epic Games. Reprodução/Epic Games.