Magazine

Erasmo Viana: 'Acordo arrependido, mas não durmo com vontade'

13 Abr 2022 - 16h16 | Atulizado em 13 Abr 2022 - 16h16
Erasmo Viana: 'Acordo arrependido, mas não durmo com vontade'

Modelo, empresário e ama os animais. Essas são características que estão em volta de Erasmo Viana. Influenciador digital, Erasmo é natural de Salvador, Bahia. O baiano, que já morou em São Paulo por um tempo, hoje está de volta à terra do acarajé, esbaldando trabalho e influenciando pessoas!

Sou transparente e veraz…


Erasmo Viana (Foto: Waldir Évora)


Como é sua relação com seus seguidores? Sente-se pressionado com a quantidade de pessoas que seguem suas dicas saudáveis? "Sou transparente e veraz. Isso é o básico de qualquer pessoa que se predispõe a ser uma pessoa pública. É uma relação leve, tento responder o máximo de pessoas que posso. Sou zero pressão. Tenho responsabilidade na forma como influencio as pessoas."

Em julho de 2021, Erasmo inaugurou a Studio Kore na Bahia, marca do qual é franqueado. O Studio é focado no resultado físico dinâmico e eficiente, no menor tempo possível. Juntamente com mais 2 sócios, há 4 anos tiveram a ideia de buscar referência em estúdios americanos e australianos, criando sua metodologia aqui no Brasil. Atualmente, a Kore é líder em segmentos de estúdios.

É meu projeto de vida, ando trabalhando todos os dias nesse projeto”, aborda Erasmo sobre o Studio Kore. “O principal é saber lidar com pessoas”, complementa. Atualmente, a Kore é líder em segmentos de estúdios.

Sempre tive o sonho de trabalhar com atividade física e com esporte


Erasmo Viana (Foto: Waldir Évora)


Qual o objetivo do Studio Kore? "O objetivo do Studio Kore é levar transformação, qualidade de vida e saúde para as pessoas. Muitas delas se identificam com as atividades existentes, então nós criamos esse novo método de treino funcional com musculação e cardio."

Apesar de referência no ramo, Erasmo conta que nunca pensou em estar na linha de frente dos treinos, mas gosta de trabalhar em volta dos projetos.

Como surgiu esse lado empresarial? Gosta de trabalhar no ramo? "Sempre tive o sonho de trabalhar com atividade física e com esporte. Nunca quis ser personal trainer, mas sempre gostei do backstage. Acabei empreendendo em algo que eu amo. Aprendo a cada dia, pois não é fácil administrar, gerir, etc."

Tudo é organização, até o trabalho de influenciador


Erasmo Viana (Foto: Waldir Évora)


Como consegue conciliar sua rotina pessoal com a empresarial? "Eu me ajusto. Minha parte pessoal hoje é focada na parte profissional. É bem tranquilo o meu dia a dia, consigo administrar isso bem. Tudo é organização, até o trabalho de influenciador."

Erasmo já participou do reality ‘A Fazenda’, na edição de 2021. Com uma conta com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, o influencer conquistou uma legião de fãs. Além de modelo, Erasmo Viana é também empresário e cofundador de projetos relacionados a vida saudável, exercícios e trabalhos fitness.

A maior dificuldade foi lidar com as críticas, os julgamentos e a forma como as pessoas entenderam algumas coisas


Erasmo Viana (Foto: Waldir Évora)


A participação na ‘A Fazenda’ gerou bons frutos, em relação à trabalho? "Na verdade, não foi tão bom quanto eu esperava na parte profissional. Creio que por conta de algumas polêmicas, a internet acaba nos julgando de forma cruel. Mas foi bom por outros lados, como a visibilidade para um público que ainda não me conhecia. Isso foi muito bom."

Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou quando saiu do reality? "A maior dificuldade foi lidar com as críticas, os julgamentos e a forma como as pessoas entenderam algumas coisas. Isso mexeu muito comigo, tive que estabelecer uma inteligência emocional fora do comum."

Marcado por se relacionar com a influencer Gabriela Pugliese, Erasmo conta que mesmo com as portas abertas, “o foco é o trabalho.”

Como está o coração do Erasmo hoje? Aberto a relacionamentos? "Estou 100% focado no meu trabalho. Óbvio que existe espaço para as pessoas chegarem. Mas neste momento tem de somar muito para estarem ao meu lado. Mas o foco é o trabalho."

Quais projetos futuros pretende lançar? "O foco agora é expandir o Studio e abrir novas unidades aqui em Salvador. Temos um produto digital também à reativar para lançar."

Nas redes sociais, Erasmo ainda mostra seu lado amoroso com os animais. Xangô, um cãozinho da raça Pit Monster XXL, é o dono da farra na casa de Erasmo. Sempre apaixonado por animais, Erasmo conta que isso pesou na hora de ir para A Fazenda. “Inclusive o convite de participar da fazenda pesou muito tendo animais para lidar. Eu lembro que eu brigava para cuidar dos animais no reality.

Estou um 'pai babão'


Erasmo com o seu cachorrinho (Foto:Reprodução/Divulgação)


Em suas redes sociais nós vemos sua paixão pelo cãozinho Xangô. Qual sua relação com os animais? "Estou um 'pai babão'. Estava sentindo falta desse amor na minha vida. Meus avós são fazendeiros. Sempre tive contato com animais e natureza. Tenho uma relação maravilhosa, amo muito. O Xangô me dá trabalho, mas amo isso."

Como definiria o Erasmo em uma palavra/frase? Acordo arrependido, mas não durmo com vontade.

E assim concluimos essa entrevista maravilhosa com Erasmo Viana no In Magazine.

 

Foto destaque: Erasmo Viana. Waldir Évora

LEIA MAIS