Espanha vence República Tcheca por 2 a 0 com gols de Carlos Soler e Pablo Sarabia, e dá importante passo em busca da classificação para as semifinais da Nations League. Com a derrota de Portugal para Suiça pela outra partida do Grupo A2, a Seleção Espanhola assumiu a liderança e agora só depende de si para garantir sua vaga na próxima fase da competição.
Carlos Soler comemorando o seu gol (Foto:Reprodução/Jorge Guerrero/AFP)
A Espanha teve o domínio na posse de bola mas pouco conseguia criar diante da defesa adversária. Já a República Tcheca nas poucas vezes que conseguia escapar para o ataque assustava o goleiro Unai Simón, que precisou trabalhar nas finalizações de Cerny e Kuchta. Aos 23 minutos da primeira etapa, Koke fez lindo lançamento para Asensio na ponta, o meia do Real Madrid dominou com espaço e só rolou para Carlos Soler chegar batendo para o gol e abrindo o placar em Málaga.
LEIA MAIS
No segundo tempo, a Espanha veio mais agressiva para a partida após as mudanças do treinador Luis Enrique. Gavi, Ferrán Torres e Pablo Sarabia entraram no jogo e deram outra cara para o ataque espanhol. Aos 29 minutos, a La Roja chegou ao seu segundo gol. Em bela jogada coletiva, Gavi deu o passe para Olmo, que mandou de primeira para Ferrán Torres, o camisa 11 da Espanha cruzou rasteiro e Pablo Sarabia livre, só tocou para o gol vazio. Com o 2 a 0 no placar, a Seleção Espanhola só administrou o fim de partida e chegou a liderança do Grupo A2.
¡¡¡FINAL, FINAL, FINAAAAAAAAL EN LA ROSALEDA!!
¡¡Qué partidazo!! ¡¡Qué afición!! ¡¡Qué bonito todo!!
| 2-0 | 90+3’ #VamosEspaña | #NationsLeague pic.twitter.com/BPjOCdUzMw
Com a vitória, a Espanha agora possui oito pontos, assumindo a liderança do Grupo A2. Portugal vem logo em seguida com sete pontos, após ser derrotado pela Suiça, que chegou aos seus primeiros três pontos e ainda ocupa a lanterna, enquanto a República Tcheca é a terceira colocado com quatro pontos.
As duas rodadas finais da Nations League serão somente no fim de setembro. A Espanha recebe a Suiça em casa, e faz confronto decisivo contra Portugal fora de casa. Enquanto a equipe de Cristiano Ronaldo visita a República Tcheca antes do duelo contra a Seleção Espanhola.
Foto Destaque: Jogadores da Espanha comemorando o gol Reprodução/Jon Nazca/Reuters