BBB

Especialista revela quais estratégias que Jade Picon e Arthur Aguiar precisam usar nas redes

21 Fev 2022 - 06h00 | Atulizado em 21 Fev 2022 - 06h00
Especialista revela quais estratégias que Jade Picon e Arthur Aguiar precisam usar nas redes

Se a casa do Big Brother Brasil 22 está pegando fogo, não poderia ser diferente aqui fora. O programa com maior índice de audiência do país, o BBB sempre é palco para diversas discussões, gerando um alto engajamento nas redes sociais. E, além das ações na casa, é importante gerar conteúdo nas redes e atrair um grande público para si. Para isso, é fundamental ter uma boa equipe de administradores em seu perfil.

Analisando as características individuais de 5 participantes, a social media e especialista em conteúdo para as redes, Mari Brandalise, fala sobre quais pontos fortes alguns brothers e sisters podem trabalhar para fortalecer a imagem com as interações nas mídias sociais.

Jade Picon

Com apenas 20 anos, Jade vem trabalhando com a ideia de que quer “estourar a bolha”. No BBB ela vem tentando se relacionar com todas as pessoas e passar uma imagem de ser uma pessoa simples, apesar da sua boa condição financeira.

A minha principal dica para o Instagram dela é: compartilhe imagens, vídeos, ‘lances’ dela no BBB embasando essa nova imagem que ela quer passar! Para aumentar o engajamento, o ideal é colocar lances que todo mundo está comentando. Exemplo: ela e o Paulo. Isso alimenta a curiosidade do público. Trabalhe perguntando para os seguidores o que eles acham disso!”, disse Mari Brandalise.

Arthur Aguiar:

Arthur Aguiar foi para o BBB com a intenção de melhorar sua imagem perante o público, principalmente pela repercussão negativa dos casos de traições em seu relacionamento com Mayra Cardi. Ele vem trabalhando dentro da casa para as pessoas “conhecerem” mais ele, principalmente pelas suas atitudes de “pessoa simples” na casa.
Para construir essa imagem que ele quer passar dentro da casa, o ideal é colocar alguns lances com comportamentos que embasam essa nova imagem! Ele tem uma aliada muito grande, a Mayra Cardi, que usa da sua influência para alavancar o perfil dele. Ela está muito em alta, tanto no TikTok, quanto no Instagram. Utilizar isso a favor dele com certeza é o caminho para sucesso”, disse ela.

Além disso, Mari acredita que mostrar mais dele como um pai de família e cuidador da casa pode ajudar muito nessa nova perspectiva. “Outro fator a favor do Arthur é a filha. Crianças e pets SEMPRE engajam nas redes sociais! Pegar alguns lances da Sophia assistindo o pai no BBB e falando dele, com certeza vai aumentar o engajamento e desconstruir a repercussão negativa do passado dele”, reforçou.

Dicas para outros perfis de brothers e sisters!

Linn Da Quebrada:

O tema LGBTQIA+ está em alta. Todas as discussões sobre inclusão e a conscientização sobre respeitar e incluir estão a favor dela. A melhor forma de conscientizar é educar. Existiram vários lances dentro da casa onde alguns jogadores não sabiam a diferença entre os termos usados para se referir a ela. Aproveitar esses ganchos para criar conteúdos educando o público sobre o que é certo e errado tem um alto poder de viralização!

Natália

A Natália tem um ponto muito forte para usar a favor do engajamento no Instagram: o vitiligo! Como já falei antes: a melhor forma de conscientizar é através da educação! Ela pode usar o perfil dela para educar as pessoas sobre essa doença, diminuindo o preconceito! Eu com certeza me aliaria com alguns psicólogos e médicos para falar sobre alguns comportamentos dela em relação à doença.

Aliado a isso, colocar alguns lances dela dentro da casa para engajar os seguidores e mantê-los atualizados funcionará muito!

Viny

Não é à toa que ele conseguiu 4 milhões de seguidores tão rápido: ele criou CONEXÃO. Já na biografia podemos perceber isso: “Não tenho vergonha de ser pobre. Eu tenho é ódio”. Essa bio deixa claro o posicionamento e gera uma conexão profunda com muitas pessoas que se enxergam nessa mesma situação!

Engajar por meio do humor é uma das formas mais rápidas de crescer um perfil. E é dessa forma que ele pode manter seus seguidores engajados! Fazer cortes com algumas falas do Vyni, criar MEMES com situações vividas por ele na casa, instigar os seguidores a comentarem sobre esses fatos com certeza vai alavancar o perfil dele!

 

Foto Destaque: Mari Brandalise. Reprodução/Divulgação