Moda

Estilista Isaac Silva ganha destaque positivo na SPFW após homenagear Marcia Panterona em sua coleção

06 Jun 2022 - 19h15 | Atulizado em 06 Jun 2022 - 19h15
Estilista Isaac Silva ganha destaque positivo na SPFW após homenagear Marcia Panterona em sua coleção

O estilista baiano Isaac Silva transformou a passarela do São Paulo Fashion Week em um verdadeiro palco para mostrar o orgulho LGBTQIA+. A coleção assinada por ele, nomeada Panterona, foi uma linda homenagem à Marcia Panterona, a primeira drag queen bate-cabelo do Brasil. A própria homenageada foi quem encerrou os desfiles, levando o público ao delírio. A cantora Majur e a vereadora de SP Erika Hilton, também marcaram presença no evento ao lado de Márcia. 

Os modelos desfilaram com peças que esbanjavam preto e branco, fazendo referência aos anos 70,  estampas de pantera, que também apareceu bordada em camisas, além de vestido e macacões completamente tomados pelo brilho. As discos balls, símbolos das casas noturnas da época, apareceram em formato de bolsas. Modelos desfilaram com cabelos longos e volumosos. Os cabelos black power também tiveram muita ênfase e makes brilhantes. 

Assim como o desfile anterior, da também marca baiana Ateliê Mão de Mãe, Isaac apresentou um casting quase que inteiramente formado por modelos negros e diversidades de corpos entre eles.  

“Vejo que, a cada coleção, muitos caminhos vão se abrindo, tanto para novas marcas, quanto para diversos castings. A diversidade está na moda e eu fico muito feliz", conta o estilista. 

A semana da moda N53 ficou muito marcada justamente pela imensa diversidade, desde os temas até os modelos escolhidos para deslumbrar na passarela com coleções incríveis. Muitos famosos marcaram presença neste ano e mostraram um talento oculto dentro de cada um. Nomes como Camila de Lucas, Gabriela Versiani, Paulo André e Camila Queiroz foram algumas das figuras que ganharam destaques positivos pela incrível performance realizada individualmente.


Desfile de Isaac Silva na SPFW (Foto: Reprodução/Claudia)


Isaac Silva é um estilista muito querido dentro da moda, principalmente a nacional, bastante conhecido por suas ousadias. Na SPFW de 2022 não foi diferente e o profissional abordou um tema incrível, além de inclusivo e com peças completamente maravilhosas nas composições! 

 

Foto destaque: Desfile de Isaac Silva na SPFW. Reprodução/UOL