Cinema/TV

Estreia Cavaleiro da Lua nova série da Marvel Studios no Disney+

31 Mar 2022 - 15h01 | Atulizado em 31 Mar 2022 - 15h01
Estreia Cavaleiro da Lua nova série da Marvel Studios no Disney+

Estreou nesta quarta-feira (30), no Disney+, o mais novo seriado da Marvel Studios, Cavaleiro da Lua, com Oscar Isaac, no papel principal. Mas a série do super-herói noturno da Marvel chama atenção logo de cara pela diferença na ambientação do herói, trocando a cidade de Nova York, por Londres.

Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua corre pelas ruas de Nova York a noite derrotando os vilões e pulando de prédio em prédio. Já na nova série da Marvel, Steven Grant (alter ego do herói), é ambientado na capital da Inglaterra.

Quando eu perguntei o motivo, a resposta foi a de que nós já temos muitos personagens em Nova York, então vamos mudar isso. Vamos fazer dele um expatriado em Londres”, explicou o protagonista da série, Oscar Isaac.



Ele se conecta com os MCU?

A Marvel havia explicado anteriormente que Cavaleiro da Lua seria uma serie bem mais independente dentro do Universo Cinematográfico Marvel, com pouca ligação com as outras histórias e personagens. O que explica a proposta de afastar o personagem como uma maneira de conseguir isso.

Há muitos aspectos de Cavaleiro da Lua que nos deixam animados aqui na Marvel Studios, mas é um dos aspectos únicos é que esse personagem está nos levando de volta às raízes. Ao melhor estilo Tony Stark e o surgimento do Homem de Ferro, que foi construído do zero, será assim também com Marc Spector. Não há ligações com o atual estado do MCU. Cavaleiro da Lua é inédito, e seguirá em novas aventuras. Acredito que os fãs realmente vão gostar!”, o produtor executivo contou em comunicado oficial.

Os próximos episódios serão lançados uma vez por semana na Disney até o fim da temporada.

Quem é esse super-herói?

Cavaleiro da Lua é um personagem atormentado por duas personalidades: o gentil e educado Steven Grant e o mercenário implacável Marc Spector. Na história Steve está tendo apagões e visões de memória de outra vida e descobre que tem dupla personalidade.

A personalidade de Marc Spector é advinda de um ex-militar das forças armadas que se torna um mercenário, viajando o mundo em missões. Em uma dessas viagens ele é traído e deixado para morrer aos pés da estátua de Khonshu, o deus da lua egípcio. A divindade ressuscita Marc com a condição de que ele seja um avatar de Khonshu na terra, se tornando o Cavaleiro da Lua.

 

Foto Destaque: Reprodução/Marvel/Disney