Nessa sexta, estreia Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o quinto filme dessa franquia, iniciada em 1981, companhando esse professor de arqueologia e aventureiro, com seu chapéu e chicote icônicos.
É possível ver que não é um filme do Spielberg, mas vemos o carinho do diretor James Mangold (Mesmo diretor de Logan) com a franquia fazendo várias referências aos anteriores, como corrida em cima de trem, nazistas, crianças que dirigem qualquer coisa. Esse filme consegue ser crível e bem trabalhado, coisa que o seu antecessor Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal não trouxe, sendo o menos favorito dos fãs. Nesse, conseguimos ver ele recebendo os golpes, não tão habilidoso como antes e tendo dores, pois já está com a idade mais avançada, deixando mais real.
A respeito dos efeitos especiais, como alguns são colocados em humanos, fica estranho, mas nada que estrague a experiência do telespectador, as lutas são bem coreografadas e possível acompanhar todos os golpes, quanto ao roteiro achei bem amarrado, creio que os fãs vão ficar felizes, e quem nunca viu vai gostar também.
Ao longo do filme somos inseridos em vários momentos históricos e de viagem no tempo, nesse universo as coisas que faz alteram o futuro, mas também, sempre tiveram que acontecer, como todo filme de aventura tem as suas ajudinhas do roteiro, os novos personagens trazem humor e frescor ao filme, trazer um pouco de drama familiar do Jones fez com conectássemos melhor com ele, e o que fez ele ficar do jeito que estava, dessa forma fazendo termos empatia por ele e pelos outros personagens.
Nesta sexta-feira, prepare-se para uma aventura final.
— Indiana Jones (@IndianaJones) 25 de junho de 2023
Veja #IndianaJones e o Disque do Destino apenas nos cinemas. Adquira os ingressos agora: https://t.co/DT6MFOX40t pic.twitter.com/qXgCfMC1zi
Como visto no trailer, o Indiana está um velho ranzinza e professor universitário, em sua última aula antes da aposentadoria, ele recebe uma visita inesperada de sua afilhada Helena que ele não tem contato a 18 anos, filha de seu fiel companheiro Baz, ela é uma jovem arqueóloga, que oferece ao seu padrinho a chance de ir atrás de um artefato capaz de alterar o tempo e espaço, eles vão a essa caçada, mas com os vilões que querem fazer com que a Alemanha triunfe na Segunda Guerra Mundial.
Foto em Destaque: reprodução.