Esportes

Estreia do Corinthians na Copinha tem confusão no acesso ao estádio e jogo paralisado

05 Jan 2022 - 10h00 | Atulizado em 05 Jan 2022 - 10h00
Estreia do Corinthians na Copinha tem confusão no acesso ao estádio e jogo paralisado

A estreia do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 contra a equipe do Resende-RJ foi marcada por uma grande confusão no início do jogo envolvendo torcedores e a Polícia Militar no acesso ao estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Parte da torcida forçou a entrada ao estádio, iniciando a confusão. De acordo com a transmissão da SporTv, cerca de uma hora antes do jogo, o número de portões de entrada foi reduzido de dez para apenas quatro, formando grandes filas e atraso para a entrada completa dos torcedores presentes.

Na tentativa de controlar a situação, a PM utilizou sprays de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. O efeito do gás também atingiu os jogadores, que tiveram ardência nos olhos e dificuldade para respirar.

A partida foi interrompida aos 2 minutos do primeiro tempo e precisou ficar paralisada por 10 minutos. Em seguida, o duelo foi reiniciado e os torcedores do Corinthians foram alocados nos locais que estavam destinados. Não houve a informação de feridos. Veja imagens ao entorno do estádio:  



 

Com bola rolando, a noite corintiana foi de alegria. Em partida válida pela primeira rodada do grupo 15 da Copinha e em busca do seu 11º título da competição, os meninos do Corinthians venceram a equipe do Resende-RJ por 2 a 1, com gols de Keven, no início da etapa final, em belíssima jogada individual, e depois com Matheus Araújo, após cruzamento rasteiro de Guilherme Biro, praticamente no último lance da partida e segundos após sofrer o empate do Resende, marcado pelo atacante Bismark. 

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-mantem-se-irredutivel-e-so-libera-Gabigol-pelo-valor-da-multa-R-212-milhoes

https://inmagazine.ig.com.br/post/Conmebol-anuncia-Paraguai-como-nova-sede-para-Copa-America-de-Futsal

https://inmagazine.ig.com.br/post/Equipe-de-Ronaldo-comeca-a-chegar-em-Belo-Horizonte-para-comandar-o-Cruzeiro

 

No outro jogo da chave, São José-SP e River-PI empataram por 1 a 1 e somam um ponto cada. Válido pela segunda rodada, as equipes voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira (7). Líder do grupo, a equipe do Parque São Jorge joga contra o River-PI. Já a equipe carioca vai encarar o São José-SP.

Foto Destaque: Reprodução/SporTv