Esportes

“Eu quero ficar”, diz Neymar após ter sua saída do PSG especulada

23 Jul 2022 - 13h34 | Atulizado em 23 Jul 2022 - 13h34
“Eu quero ficar”, diz Neymar após ter sua saída do PSG especulada

O atacante brasileiro Neymar afirmou que deseja permanecer no PSG, apesar dos rumores na imprensa francesa que indicavam uma possível transferência. Após a vitória no amistoso contra o Urawa Red Diamonds, o brasileiro garantiu que o clube francês não indicou que deseja sua saída.

“Eu quero ficar no Paris. Até agora, o clube não me disse nada. Ainda tenho contrato por alguns anos. O PSG realmente não me disse nada até agora”, disse Neymar.

O camisa 10 do paris, ainda garantiu que está se sentindo em ótima forma depois das férias e que ainda é muito cedo para apontar possíveis mudanças no clima da equipe. O atleta foi questionado se deseja dar uma resposta às críticas na última temporada: “A verdade é que não tenho nada para provar a ninguém. As pessoas falam demais porque não podem fazer mais nada. Eles me conhecem, Sabem como eu sou, como eu jogo. Não tenho nada para mostrar. Gosto de jogar futebol e sou feliz.”, minimizou o atacante.


Neymar frustado por não emplacar no PSG (Reprodução/ Stephane Mahe).  


Recentemente, alguns jornais europeus revelaram que Neymar havia sido oferecido a alguns times da Europa, dentre eles os gigantes da Premier League Chelsea e Manchester City, mas teria sido recusado devido aos seus altos salários. O brasileiro possui um dos maiores salários do futebol.

A ultima renovação contratual do atleta com o PSG foi em maio de 2021, com prazo até meados de 2025. O Contrato previa duas renovações automáticas caso o jogador assim decidisse, o que ocorreu em julho de 2021, postergando o limite para 2026, e agora para 2027. Porem, esta extensão ainda não foi oficializada pelo clube francês.

Neymar é a contratação mais cara da história do futebol (222 milhões de euros) e chegou ao PSG como parte de um projeto esportivo que visava um domínio local e da Europa. Porém, o jogador não conseguiu liderar o clube na conquista da tão sonhada Liga dos Campeões da Europa, além de acumular polemicas com a torcida e a mídia.  

 

Foto Destaque: Neymar durante a última temporada do PSG no campeonato francês. Reprodução/ Paris Saint-Germain