Esportes

Ex-Lazio e Liverpool, Lucas Leiva se despede do futebol italiano e pode ter futuro no Brasil

24 Mai 2022 - 15h50 | Atulizado em 24 Mai 2022 - 15h50
Ex-Lazio e Liverpool, Lucas Leiva se despede do futebol italiano e pode ter futuro no Brasil

Aos 35 anos, Lucas Leiva encerra sua passagem pela Lazio na última semana e possivelmente pela Europa. O volante brasileiro tem sondagens do Botafogo e Atlético-MG. Além dos clubes brasileiros, equipes da China e Estados Unidos demonstraram interesse pelo jogador. Depois de 15 anos atuando pelo Velho Continente, o ex-gremista pode ter uma volta para o Brasil.

Com o fim do campeonato italiano e perto do término do contrato com os romanos (termina em junho), o atleta se despediu da equipe no último domingo (22). Após 5 anos no clube, Lucas sai com três títulos conquistados, a Supercopa de 2017 e 2019 e a Copa Da Itália na temporada 2018-2019.



Foram 40 partidas ao total disputadas no último período defendendo as cores branco e celeste, mas nem todas como titular, o que pode ter sido um fator colaborador para não renovação com o time italiano. A equipe romana está classificada para a próxima edição da Liga Europa, já que terminou na quinta colocação do campeonato nacional.

Lucas foi formado pelo Grêmio e nunca descartou uma volta para o seu time formador. Apesar de seus 35 anos, ele é visto com bons olhos pelos clubes da elite do Brasileirão, podendo assinar um contrato para o restante da temporada. O Botafogo, um dos interessados no atleta, vê o jogador como um “atleta interessante”, que poderia agregar no elenco alvinegro.

Qualquer anúncio pode ser feito até o dia 18 de julho, que é quando está programada a abertura da segunda janela de transferência do campeonato brasileiro. A partir da próxima semana, Lucas deverá chegar ao Brasil para passar férias e futuramente decidir seu próximo rumo como jogador.

 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

Mais Lidas