Money

Ex-chefe da unidade de jogos do TikTok abre startup no sistema blockchain

06 Jul 2022 - 15h50 | Atulizado em 06 Jul 2022 - 15h50
Ex-chefe da unidade de jogos do TikTok abre startup no sistema blockchain

O TikTok é uma das redes sociais que mais ganhou destaque no ano de 2020 e vem ganhando cada vez mais relevância no ano de 2022. É quase impossível não lembrar do TikTok quando o assunto é entretenimento. Entretanto, a matéria de hoje não é sobre o aplicativo e sim sobre o ex-chefe do setor de games do app.

O ex-chefe da unidade de jogos do TikTok, Jason Fung, está lançando uma startup gamer em blockchain, a onde ele é um dos cofundadores, comentou o executivo.

Jason, de 34 anos, saiu do TikTok no mês passado após dois anos na empresa. Sua saída aconteceu quando o aplicativo e seu dono, o ByteDance, expandem-se no mercado global de games de forma agressiva, avaliado em US$ 300 bilhões (R$ 1,6 trilhão) para enfrentar a sua rival, a Tencent.

O executivo dono da Meta0, nome dado ao novo empreendimento, disse que saiu do TikTok depois de ver uma oportunidade de oferta de solução para a atual natureza segregada de modos de infraestrutura disponíveis aos desenvolvedores que almejam construir jogos no sistema blockchain.


Jason Fung (Reprodução/Instagram)


No momento, se você olhar para qualquer desenvolvedor, quando implementam NFTs ou blockchain em seus jogos eles precisam escolher um único blockchain, seja Polygon ou Solana ou Binance Smart Chain. Mas imagine uma opção mais interoperável”, começou o executivo.

Então decidimos, vamos fazer isso. Vamos fundar esta empresa. Vamos desistir da minha vida corporativa confortável no TikTok e assumir um risco gigante”, terminou

A equipe fundadora da Meta0 é composta por seis membros, além de dois cofundadores, e a empresa já fechou sua primeira rodada de financiamento, disse Fung.

O executivo não disse detalhes sobre o outro cofundador, outros membros da equipe ou o investimento, mas disse que o fofo da empresa é arrecadar fundos por meio da emissão de tokens, como também venture capital e investidores estratégicos.

 

Foto em destaque: Jason Fung (Reprodução/Biolayne)