No último domingo (26), surgiram rumores da imprensa internacional que o ex-goleiro da seleção brasileira Júlio César estaria fazendo uma intermediação entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o técnico português Jorge Jesus.
Julio César, Jorge Jesus e Juan. (Foto: Reprodução/OneFootball)
O caso foi desmentido no mesmo dia pelo ex-goleiro, que usou suas redes sociais para negar que tenha sido contatado pela CBF para intermediar uma suposta negociação para a contratação do técnico Jorge Jesus. Julio afirmou que mora em Lisboa há anos e não viajou para lá apenas para encontrar com o técnico português.
Júlio ainda destacou a amizade que ele e Jorge Jesus têm por terem trabalhado juntos no Benfica (Portugal), e se dispôs a ajudar a CBF caso o presidente Ednaldo Rodrigues precise dele algum dia, simplesmente por paixão ao futebol brasileiro.
Goleiro Júlio César em publicação nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
No último final de semana, Ednaldo admitiu sua preferência por Carlo Ancelotti comandar a seleção brasileira, mas destacou que o Brasil deve ter cautela e respeito ao técnico italiano e ao Real Madrid, tendo em vista que o contrato de Ancelotti se encerra apenas em 2024. Além disso o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, afirmou que Ancelotti só permanecerá no Real Madrid para a próxima temporada, se ganhar um título de expressão, que seria a Champions League.
O presidente ainda completou dizendo que não houve qualquer contato formal ou abordagem por parte da CBF com Ancelotti e que eles começarão a conversar com os candidatos em meados de abril com o objetivo de um provável anúncio até o final de maio.
Carlo Ancelotti com brasileiros do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Instagram)
Mas os rumores nunca vão parar até algum técnico realmente ser anunciado, tendo em vista que Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe (Turquia) até o fim de junho de 2023 e alega não ter se adaptado ao frio turco. Além disso o técnico português nunca será esquecido por flamenguistas, e caso a má fase de Vítor Pereira se consolide, Jorge Jesus pode retornar ao rubro-negro.
Foto Destaque: Júlio César e Jorge Jesus na coletiva de imprensa. Reprodução/Guia do Futebol