Esportes

Ex-jogador do Corinthians sofre acidente de carro na Colômbia

11 Abr 2022 - 20h00 | Atulizado em 11 Abr 2022 - 20h00
Ex-jogador do Corinthians sofre acidente de carro na Colômbia

Freddy Rincón, ex-jogador da seleção colombiana e do clube paulistano, Corinthians, se envolveu em um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira, 11, e está internado em estado crítico. O acidente ocorreu no bairro San Fernando, na cidade de Cali, localizada na Comlôbia. Cameras de segurança registraram o momento em que o carro dirigido pelo ex-jogador, de 55 anos, se chocou contra um ônibus.  

Rincón foi levado para um hospital e algumas horas depois do atendimento o médico que o atendeu, Laureano Quintero, deu uma entrevista coletiva. O médico afirmou que o ex-meio-campista teve um traumatismo craniano grave e está na unidade de terapia intensiva.  

“Com autorização prévia dos familiares, informamos que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica”, declarou Quintero.  

No Timão Paulistano, o colombiano foi bicampeão brasileiro e conquistou a taça do Mundial de Clubes em 2000. Ainda dentro do futebol brasileiro, ele também atuou no Santos e no Cruzeiro. Nas redes sociais, o Corinthians, clube onde Freddy passou mais tempo, publicou uma mensagem de apoio ao seu ídolo. O Independiente Santa Fe, onde Rincón se formou, e o América de Cali, onde fez sua estreia profissional, também manifestaram sua solidariedade e apoio diante da situação.


Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy! pic.twitter.com/H59RT4vDQS

— Corinthians (@Corinthians) April 11, 2022 ">

(Corinthians deseja força ao ex-jogador/ reprodução: Twitter)


Além de Rincón, outras três pessoas ficaram feridas no acidente.  Imagens postadas nas redes sociais mostram que o ônibus teve sua frente destruída devido a colisão com o carro, e que também teria atingido um prédio entre as ruas 5 e 34 do bairro. O carro de Rincón ficou altamente danificado no lado direito. 

Freddy Rincón tem hoje 55 anos e conquistou o titulo de um dos maiores jogadores da história da Colômbia. Freddy começou a carreira no América de Cali, foi para o Palmeiras, em 1994, passou por Napoli, Real Madrid e depois voltou ao Verdão, em 1996. Por fim, em 1997, começou sua vitoriosa passagem no Corinthians.  

Foto destaque: Carro de Freddy após a colisão. (Reprodução/UOL)

Mais Lidas