Esportes

F1: Leclerc confirma favoritismo e vence o primeiro GP da temporada no Bahrein

20 Mar 2022 - 14h57 | Atulizado em 20 Mar 2022 - 14h57
F1: Leclerc confirma favoritismo e vence o primeiro GP da temporada no Bahrein

No primeiro Grande Prêmio da temporada neste domingo (20), no Bahrein, Charles Leclerc, da Ferrari, liderou a maior parte da corrida e garantiu a primeira vitória no campeonato. Em segundo, ficou a Ferrari de Carlos Sainz, uma dobradinha da escuderia italiana, o que não acontecia desde 2019 no GP de Cingapura. Hamilton completou o pódio e a Red Bull não pontuou depois de falhas mecânicas nos carros de Max Verstappen e Sergio Perez. A última vitória de Leclerc havia sido no GP de Monza no ano passado e Carlos Sainz subiu ao pódio pela primeira vez pilotando o carro da Ferrari.


Classificação final do GP do Bahrein 2022 (Reprodução/F1)


A corrida

Em uma largada conservadora e sem acidentes, a confusão ficou para o último pelotão. Já na parte da frente do grid, Leclerc manteve a ponta, mesmo pressionado por Verstappen e Bottas perdeu 8 posições. Além disso, Hamilton saltou para a quarta colocação e iniciou a perseguição a Ferrari de Sainz, mas pouco tempo depois foi ultrapassado pelo “Checo” Perez.

Na volta 17 após a primeira rodada de paradas no box, Verstappen ultrapassou Leclerc depois abrir a asa móvel, mas na próxima reta o piloto da Ferrari recuperou a liderança. No entanto, na volta seguinte, o atual campeão superou o monegasco novamente e o piloto da Ferrari recuperou a posição mais uma vez. Na volta 19, o holandês tentou a ultrapassagem no mesmo setor das anteriores, porém,  Leclerc aguardou o avanço do piloto da Red Bull e aplicou o "X" mantendo a posição.

Depois de uma falha mecânica, o carro de Gasly pegou fogo e o Safety Car entrou em ação. Na relargada, Leclerc aumentou a vantagem para Verstappen e na volta 54, Sainz tomou a segunda posição do piloto da Red Bull. Em seguida, Max sofreu com um problema hidráulico e abandonou a corrida. Já na última volta, Pérez, que estava sendo pressionado por Hamilton, rodou depois de um problema no motor e Hamilton conseguiu a terceira colocação.

 

Foto destaque: Charles Leclerc em ação no GP do Bahrein. Reprodução/ Lars Baron/Getty Images.