Esportes

FPF define a seleção do campeonato e Dudu é eleito o craque

05 Abr 2022 - 15h00 | Atulizado em 05 Abr 2022 - 15h00
FPF define a seleção do campeonato e Dudu é eleito o craque

A seleção do Paulistão 2022 tem cinco jogadores e o craque do campeonato do Palmeiras, campeão no último domingo (3). Pela 24ª vez, a Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou a taça estadual, desta vez, com uma virada histórica no clássico com o São Paulo. O vice-campeão apareceu no time ideal com dois jogadores e o técnico, Rogério Ceni.

Para completar, os semifinalistas Red Bull Bragantino e Corinthians marcaram presença na seleção do campeonato Paulista, com três e um atleta, respectivamente. A escolha foi baseada nos votos dos técnicos e capitães das 16 equipes participantes da competição.

O Craque do Paulistão foi o destaque da final, em que o Verdão venceu o Tricolor com goleada de 4 a 0, Dudu, camisa 07 do Palmeiras. O Craque da Galera foi eleito o camisa 09 Calleri, autor de dois gols na vitória de 3 a 1 no primeiro jogo da decisão. O jogador argentino chegou a ser vaiado na premiação por torcedores rivais.


Campeão Paulista de 2022. (Reprodução: Nelson Almeida/AFP)


A seleção do Paulistão então teve o goleiro Weverton (Palmeiras), lateral-direito Rafinha (São Paulo), zagueiros Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Gustavo Gómez (Palmeiras), lateral-esquerdo Luan Cândido (Red Bull Bragantino), volante Danilo (Palmeiras), meio de campo com Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras), atacantes Dudu (Palmeiras), Artur (Red Bull Bragantino) e Calleri (São Paulo), sob o comando de Rogério Ceni (São Paulo).  

A revelação do campeonato ficou com o volante Pablo Maia, do São Paulo. Artur, do Red Bull Bragantino, foi eleito o Craque do Interior. E o artilheiro da competição foi Ronaldo, da Inter de Limeira, que marcou nove gols.

Além do Craque da Galera, Calleri do São Paulo teve a vice artilharia com oito gols, e levou o prêmio de gol mais bonito, que foi marcado de bicicleta contra o Água Santa na fase de grupos.

O melhor trio de arbitragem foi Raphael Claus, Evandro Lima e Neuza Back. Matheus Candançan foi o árbitro revelação, e o melhor VAR foi José Claúdio Rocha Filho.

Foto destaque: Reprodução (YouTube)

Mais Lidas