Esportes

Fabinho volta a treinar e pode ser reforço para o Liverpool na final da Champions League

25 Mai 2022 - 19h20 | Atulizado em 25 Mai 2022 - 19h20
Fabinho volta a treinar e pode ser reforço para o Liverpool na final da Champions League

A final da Champions League é apenas sábado (28), porém o Liverpool, nesta quarta-feira (25), recebeu uma grande notícia no seu treino. O volante Fabinho, uma das peças mais importantes do meio de campo de Jürgen Klopp, se recuperou de lesão e voltou a treinar, podendo estar à disposição dos Reds para o confronto final contra o Real Madrid.

Por conta de uma lesão muscular na coxa, sentida na partida contra o Aston Villa, o brasileiro foi desfalque nos últimos jogos do time, incluindo a final da Copa da Inglaterra. Convocado por Tite, para os amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão, Fabinho passou as últimas duas semanas se preparando para poder jogar o embate final da temporada em Paris, no sábado.



O treino foi aberto e se foi possível ver a volta do volante aos treinos, foi visto também que o meio-campista Thiago Alcântara não compareceu à atividade. Na partida contra o Wolves, no último domingo, o jogador reclamou de dores no tornozelo. Sobre a ausência do hispano-brasileiro, Jürgen Klopp minimizou o caso e disse que deve contar com o ex-bayern na final.

Parece que ele [Thiago Alcântara] poderá treinar amanhã [quinta-feira]. Vai nos ajudar muito, obviamente. Está evoluindo surpreendentemente bem. Depois do jogo eu não estava muito otimista, mas já à noite tivemos a notícia de que não era tão grave. Agora, vamos ver”, disse o técnico alemão durante entrevista coletiva dos Reds.

Van Dijk, que não atuou nas últimas partidas da Premier League, está de volta, recuperado de lesão. O holandês comentou que se sente bem e descansado e que viva uma noite especial no sábado.



Liverpool e Real Madrid se enfrentam pela final da Champions League. O jogo será no Stade de France, em Paris. O embate acontecerá às 16 horas (de Brasília) e sagrará um dos dois clubes campeão europeu da temporada.

 

Foto destaque: Fabinho de volta aos treinos do Liverpool. Reprodução/Instagram