Esportes

Fábio Carille não é mais técnico do Santos e deixa o clube após cinco meses

18 Fev 2022 - 21h20 | Atulizado em 18 Fev 2022 - 21h20
Fábio Carille não é mais técnico do Santos e deixa o clube após cinco meses

Em reunião realizada no início da tarde desta sexta-feira (18), o treinador Fábio Carille, 48, chegou a um acordo com o Comitê de Gestão do Clube e decidiram em encerar o vínculo do técnico com o Peixe por conta do início turbulento na temporada. Além de Carille, o seu auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista Dênis Lupp também estão de saída do Alvinegro.



A diretoria já estuda opções para substituí-lo e prioriza um técnico estrangeiro. Enquanto isso, Marcelo Fernandes, que pertence a comissão permanente do clube, assume o comando do Peixe no clássico do próximo domingo diante o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.

Contratado em setembro de 2021 com o objetivo de livrar o Santos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Carille, conseguiu levar a equipe para a 10° posição no final do Brasileirão. Embora a missão tenha sido concluída, nos bastidores da equipe o estilo de jogo do técnico nunca foi bem aceito. Desde quando foi efetivado no Corinthians, e teve a sua primeira experiência como treinador, os seus trabalhos tiveram como essência o forte poder defensivo, um contraste com a essência do clube santista.

Na segunda colocação do Grupo D e com quatro pontos atrás do Red Bull Bragantino, o Santos está na zona de classificação para o mata-mata do estadual, porém, com a oscilação da equipe, o trabalho começou a ser questionado pelo clube e até o próprio técnico admitiu que estava com dificuldades para manter o nível de atuações do time durante os 90 minutos.

Após a derrota por 3 a 2 para o Mirassol na última quinta-feira e uma série de atuações inconsistentes com apenas duas vitórias em sete jogos na atual edição do Campeonato Paulista, a diretoria do Santos decidiu se reunir com o técnico onde foi sacramentada a sua saída do clube. Carille se despede do Peixe com 25 jogos, nove vitórias, nove empates e sete derrotas.

 

Foto destaque: Fábio Carille durante treino do Santos. Reprodução/Ivan Sartori-Santos FC.