Celebridades

'Fadinha do Skate', Rayssa Leal é capa da Vogue de novembro

04 Nov 2021 - 16h15 | Atulizado em 04 Nov 2021 - 16h15
'Fadinha do Skate', Rayssa Leal é capa da Vogue de novembro

Rayssa Leal, ‘fadinha’ do skate e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos deste ano, é a capa de novembro da Vogue em associação com H.Stern. Ao lado de Ana Claudia Michels, médica e modelo, Rayssa protagonizou a última edição da revista, que busca, segundo a diretora de conteúdo da Vogue Brasil Paula Merlo, trazer para as páginas “a sensação de um fim diferente do ano passado”. Com um conceito baseado em palavras-chave como família, saudades, sonho e alegria, o editorial conta com a participação do diretor artístico da H.Stern, Roberto Stern, e um livro-catálogo concebido pelo fotógrafo Albert Watson.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Rayssa-Leal-conquista-o-seu-segundo-titulo-da-SLS-no-ano-e-desbanca-rival-das-Olimpiadas

https://inmagazine.ig.com.br/post/Trio-de-brasileiras-se-classifica-para-final-de-etapa-do-Skate-Street-nos-EUA

https://inmagazine.ig.com.br/post/Rayssa-Leal-celebra-seis-anos-de-video-viral-como-fadinha

Embaixadora da H.Stern e rosto da coleção de joias ‘My Collection’ da marca, a skatista foi fotografada literalmente nas nuvens por Pedro Napolinário, vestida de Louis Vuitton, Nike e Burberry, enquanto contava à Vogue Brasil sua trajetória na cena do skate. Há seis anos, Rayssa fez um vídeo aterrisando um heelflip - manobra de skate no ar, com giro ao longo do eixo - e viralizou nas redes sociais.

O vídeo, compartilhado por Tony Hawk, reconhecido como uma lenda no esporte, teve mais de 4 milhões de visualizações e deu origem ao seu apelido de ‘fadinha do skate’ devido a sua fantasia - além de ter criado uma plataforma desde Imperatriz, no Maranhão, para o mundo. “Às vezes estou colocando comida na boca e vem alguém pedir para tirar foto. Não era assim antes”, continua Rayssa sobre a sua recém-descoberta fama. Após a sua vitória nos Jogos de Verão de Tóquio, a maranhense virou, além de referência na modalidade, um ícone para a sua geração, acumulando mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e 4 milhões no TikTok.

 

Rayssa Leal para Vogue Brasil e H.Stern. (Foto: Reprodução/Pedro Napolinário/Vogue Brasil)

 

Com apenas 13 anos, Rayssa se situa entre as melhores do mundo no skate. Antes de se tornar a mais jovem medalhista olímpica do Brasil, a skatista conquistou, em 2019, uma medalha na primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street, em Salt Lake City (EUA), e uma medalha de prata no mundial de skate de São Paulo. 

Acompanhada de seu “amor à primeira vista”, Rayssa Leal também foi campeã da segunda etapa de Street League no último sábado (30), superando a japonesa Momiji Nishiya.

 

Foto destaque: Rayssa Leal. (Foto: Reprodução/Pedro Napolinário/Vogue Brasil).

Mais Lidas