Notícias

Família de Rita Lee comunica que velório da cantora será aberto ao público

09 Mai 2023 - 16h35 | Atulizado em 09 Mai 2023 - 16h35
Família de Rita Lee comunica que velório da cantora será aberto ao público

Após a morte de Rita Lee, na noite dessa segunda-feira (8), a sua família anunciou através da página oficial da artista no Instagram que o seu velório será aberto ao público. Marcado para quarta-feira (10), ele acontecerá no Planetário do Ibirapuera, em São Paulo, entre as 10h e 17h. A cantora tinha um apreço pelo Parque Ibirapuera, apelidado de “Floresta encantada” por ela.

O comunicado foi publicado pelo músico Roberto de Carvalho, seu cônjuge desde 1976 e pai de seus 3 filhos: Beto, Antônio e João. Além do anúncio sobre o velório, o comunicado informa que o corpo da cantora será cremado, assim como ela desejava, e que a cerimônia será exclusiva para familiares e amigos próximos. O comunicado fecha com um agradecimendo pelo carinho e pelo amor de todos os fãs da rainha do rock.


Comunicado publicado por Roberto de Carvalho (Reprodução/Instagram)


Rita foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo, enquanto passava por exames de rotina, em maio de 2021, e então passou por tratamentos contra a doença. Após o tratamento, Beto Lee relatou que ela estava curada do câncer, em abril de 2022. A cantora possuía histórico de câncer na família, e havia retirado as mamas em 2010, como forma de prevenção a um possível câncer de mama.

Mais recentemente, em fevereiro, ela foi internada no hospital Albert Einstein, na capital de São Paulo, e horas depois seu marido disse através das redes sociais que ela havia sido internada para realizar exames. Em março, João Lee veio a público informar que estava tudo bem com sua mãe, e mais tarde no mesmo mês a cantora recebeu alta.

Após o comunicado, os filhos da cantora prestaram homenagem em seus perfis pessoais:
"Oh Mamassita... I love you so. Esperando você me visitar nos meus sonhos para continuar as nossas longas conversas sobre o universo. Minha mamãe, obrigado", disse Antônio Lee.

"Te amo para sempre. Uma parte de mim morreu hoje", afirmou Beto Lee.


Vídeo publicado por João Lee (Reprodução/Instagram)


Foto destaque: Rita Lee. Reprodução/Instagram