Celebridades se manifestaram sobre o massacre em uma escola da cidade de Uvalde, no Texas, nesta terça-feira (24). Ao menos 19 crianças morreram no tiroteio, a causa do atentado ainda é desconhecida e o criminoso foi morto no local. O caso já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas.
Selena Gomez, cantora e atriz, usou sua conta no Twitter para pedir mudanças na legislação. "Hoje, em meu estado-natal do Texas, 18 estudantes inocentes foram mortos enquanto simplesmente tentavam conseguir uma educação. Uma professora foi morta fazendo seu trabalho; um trabalho inestimável, mas ainda menosprezado. Se as crianças não estão seguras nas escolas, onde elas estão seguras? É muito frustrante e eu não sei mais o que dizer. Aqueles no poder precisam parar de falar as coisas da boca para fora e realizar mudanças nas leis para prevenir esses tiroteios no futuro", escreveu a jovem.
Today in my home state of Texas 18 innocent students were killed while simply trying to get an education. A teacher killed doing her job; an invaluable yet sadly under appreciated job. If children aren’t safe at school where are they safe?
— Selena Gomez (@selenagomez) May 25, 2022
Post de Selena Gomez sobre o massacre em Uvalde, Texas (Tweet: Reprodução/Twitter)
"Cheia de ira e pesar, e muito triste pelos assassinatos em Uvalde. Pelos de Buffalo, Laguna Woods e tantos outros. Por todas as formas que nós, como uma nação, ficamos condicionados às tristezas incomensuráveis e insuportáveis. As palavras de Steve soam tão verdadeiras e são muito profundas", disse Taylor Swift em sua conta no Twitter, junto a mensagem, anexou um vídeo de Steve Kerr, técnico do time de basquete Golden State Warriors, pedindo a regulação das armas de fogo no país.
Filled with rage and grief, and so broken by the murders in Uvalde. By Buffalo, Laguna Woods and so many others. By the ways in which we, as a nation, have become conditioned to unfathomable and unbearable heartbreak. Steve’s words ring so true and cut so deep. https://t.co/Rb5uwSTxty
— Taylor Swift (@taylorswift13) May 25, 2022
Post de Taylor Swift sobre o massacre em Uvalde, Texas (Tweet: Reprodução/Twitter)
O ator Dylan Minnette, conhecido por seu papel como Clay Jensen na série 13 Reasons Why também falou sobre o massacre: "Todo dia lemos histórias assim nos Estados Unidos. Tem sido assim há anos e não está parando. Estamos cada vez mais 'amortecidos' e não deveria ser assim. Não consigo parar de pensar nas vítimas e nas famílias. Isso nunca deveria ter acontecido".
Olivia Rodrigo, uma das revelações da música no país, discursou durante um show em Los Angeles. "Eu estou devastada com o tiroteio que aconteceu no Texas hoje. Eu gostaria que nunca tivéssemos que nos preocupar com nossas seguranças ou nossas vidas em lugares que são dedicados para nosso aprendizado e crescimento. E eu estou de coração partido que essa é a realidade que a gente está vivendo e nós precisamos de leis mais restritas para controle de armas nos Estados Unidos", afirmou a dona do hit “Drivers License”.
Foto Destaque: Selena Gomez, Taylor Swift e Olivia Rodrigo. Reprodução/Instagram