Celebridades

Famosos que são referências quando o assunto é engajar causas sobre meio ambiente

25 Out 2021 - 18h20 | Atulizado em 25 Out 2021 - 18h20
Famosos que são referências quando o assunto é engajar causas sobre meio ambiente

Estamos vivendo um momento crítico com o meio ambiente. Queimadas nunca foram tão constantes, e elas são as principais causas para a poluição do ar, e desmatamento. Inúmeros lugares ricos por água, vivem secas. O lixo jogado incorretamente, gera extinção de espécies pela geração de resíduos no mar, e também é responsável por alagamentos, esses foram apenas alguns exemplos do que o meio ambiente está sofrendo.

E, todo mundo já reparou na inconstância climática, o que só mostra a proximidade do aquecimento global.

Diversos famosos levantam bandeiras influenciando a proteção do meio ambiente, não só dando voz a essas causas, como doando dinheiro para as ajudar. Dentre eles estão:


(Foto:Reprodução/Instagram)


Leonardo DiCaprio - O ator e ativista ecológico declarado há aproximadamente 20 anos. Ele tem sua própria fundação que visa proteger lugares selvagens que restaram no mundo, a 'Leonardo DiCaprio Foundation'. Sua fundação já doou 3 milhões de dólares para parar a pesca abusiva, 3 milhões de dólares para proteger os tigres no Nepal e criou um fundo de 7 milhões de dólares para preservar a vida marinha no Oceano Pacífico.

Em 2014, DiCaprio foi nomeado como Mensageiro da Paz da ONU para o Clima no Climate Leaders Summit. Em 2019, durante as fortes queimadas na Amazônia, Leonardo foi um doador importante, contribuindo com U$ 5 milhões. "A nossa organização está comprometida em ajudar a proteger o natural de nosso mundo. Estamos profundamente preocupados com essa crise na Amazônia, que mostra o balanço delicado do clima, da biodiversidade e o bem-estar dos indígenas", disse o ator.


(Foto:Reprodução/GettyImagens)


Alicia Silverstone - A atriz conhecida pelo seu papel memorável em "As patricinhas de Beverly Hills" é vegana e diariamente compartilha seu estilo de vida nas redes sociais. A atriz fez uma publicação em seu Instagram. "A agropecuária é a principal causa das mudanças climáticas, assim como da extinção de espécies, surgimento de zonas mortas oceânicas, desmatamento e destruição de habitat de espécies silvestres'', disse Alicia.

Ela também convidou seus seguidores a assistirem ao documentário “Cowspiracy" disponível na Netflix. A atriz também influenciou a seus seguidores fazerem compras conscientes. "Compre conscientemente! A indústria da moda pode ser super esbanjadora e altamente poluente (chaminés de fábrica, resíduos de corantes têxteis poluindo hidrovias próximas…"


(Foto:Reprodução/Twitter)


Mark Ruffalo - Um ambientalista e ativista político engajado. E, em 2019 saiu em defesa do DiCarpio quando o Jair Bolsonaro o acusou de financiar as queimadas "Bolsonaro e sua turma estão transformando em bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecesse", disse Ruffalo.

Um fã clube do Mark no twitter, fez uma postagem em comemoração ao dia do meio ambiente."Hoje é Dia Mundial do Meio Ambiente. Vocês sabem que, embora apoie diversas causas, a principal luta do Mark é pelo meio ambiente. Vamos ser conscientes e preservar o que ainda resta dele. A natureza é poderosa e se renova, só precisamos dar espaço para que ela faça o resto", disse ele na legenda.


(Foto:Reprodução/Twitter)


Gisele Bündchen - Nossa eterna modelo, também se pronunciou sobre o caso das queimadas na Amazônia, ela escreveu em seu Instagram."A floresta tem um papel fundamental no equilíbrio do clima na Terra e, consequente, em nossas vidas. Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia. As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir", relatou Gisele. "Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece, especialmente como os oportunistas se aproveitam da época das secas para botar a floresta abaixo. O desmatamento na Amazônia tem que parar!! Pela nossa saúde e pela saúde do nosso Planeta!", completou.

Em 2008, Gisele e seu pai lançaram o 'Projeto Água Limpas' em sua cidade natal, Horizontina. O projeto teve como objetivo implementar o gerenciamento ambiental sustentável e promover a recuperação da vegetação ripária e das microbacias da região. Segundo a ONU o projeto plantou cerca de 40.000 mudas de florestas nativas.

 

Foto Destaque: Leonardo DiCaprio. Reprodução/ Getty Imagens