Celebridades

Famosos se mobilizam para ajudar regiões afetadas pelas chuvas na Bahia

27 Dez 2021 - 19h49 | Atulizado em 27 Dez 2021 - 19h49
Famosos se mobilizam para ajudar regiões afetadas pelas chuvas na Bahia

As fortes chuvas fizeram um estrago no Sul da Bahia, segundo dados do G1, hoje à tarde já se contabilizava 20 vítimas fatais, e 430 mil pessoas afetadas. São 72 municípios em situação de emergência, ainda 19 cidades estão embaixo d'água.

Diante desse cenário extremamente triste, muitos famosos estão cedendo suas redes sociais para divulgar diferentes formas de ajudar. Alguns dos projetos que estão arrecando doações para enviar para o Sul da Bahia, são: @acaodacidadania, @gapilheus.

Lembrando que para informações e lugares seguros para doar, procure pela hastag #SOSBahia, ela está disponível tem todas as redes sociais.

E, tem o pix oficial de algumas prefeituras das cidades mais afetadas, para ajudar no auxílio as vítimas.

@[email protected] / CNPJ = 14.147.490/001-68.

Odemir Silva Ceo / CPF = 00425241546.


Cidade da Bahia alagada após forte chuva (Foto: Reprodução/G1)


Mandando 10 toneladas de alimentos pra Bahia. Vamos lá gente, de mãos dadas!!! É urgente, eles estão precisando agora!! Ajudem com o que puder #SoSBahia", escreveu Rafa Kalimann no twitter.

 

"O Sul da Bahia está precisando das nossas orações e também da nossa ajuda, seja doando ou compartilhando para alcançar o máximo de pessoas. Ao menos 19 cidades estão sendo atingidas e 66 continuam em estado de emergência. Segue alguns meios de doação. #SOSBahia #SOSsuldabahia", disse Gil do Vigor pelo twitter.

 

"De hoje até dia 31 vamos doar todo nosso lucro (da We Pink) para ajudar a Bahia. Continuo pedindo para que todos ajudem da maneira que conseguirem", disse Virgínia através de seus stories.

 

"Hoje estarei em Barra Grande, na Bahia, e diante da triste situação que o sul do estado está vivendo, decidi que vou doar 100% do meu cachê desse show para ajudar. Vamos juntos nessa corrente de fé e amor, ajude você também com o que puder!", contou o artista", disse Wesley Safadão através de suas redes.

 

"URGENTE: o sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar! Quem puder, ajude Nova Alegria! Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas. AJUDE COM O QUE PUDER!!!", compartilhou Felipe Neto em seu twitter.

"Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de "qual é a senha do Wi-Fi", e tbm a primeira guitarra q tive, e várias coisas. O arrecadado vai para as aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia", escreveu Whindersson no twitter.

Inclusive Whindersson foi um dos primeiros a se solidarizar, e assim que precisou de mais ajuda, Anitta prontamente atendeu. "Anitta com duas ligações ajudou mais do que um bando de rico nojento que me oferece jato pra me buscar em festinha e, na hora de pedir a merda de um helicóptero, faz de conta que não entende a gravidade do que a gente fala. Enfim, obrigado, Anitta. De coração".

 

Foto Destaque: Whindersson Nunes, Rafa Kalimann, e Virgínia Fonseca. Reprodução/Instagram

Mais Lidas