Música

Fãs acendem velas no palco em homenagem a Taylor Hawkins

26 Mar 2022 - 11h02 | Atulizado em 26 Mar 2022 - 11h02
Fãs acendem velas no palco em homenagem a Taylor Hawkins

A banda Foo Fighters se apresentaria nesta sexta feira (25) no Festival Estéreo na Colômbia e os fãs que estavam presente fizeram seu tributo ao baterista Taylor Hawkins, que foi encontrado morto no hotel. O público acendeu velas no palco onde ocorreria o show.

Os 50 anos de idade, Taylor Hawkins morreu 30 minutos antes da apresentação no festival.  Imagens compartilhadas na internet mostram a mensagem “Taylor Hawkins  para sempre” no telão do palco onde Foo Fighters tocaria. Fãs acederam velas e em homenagem e músicas da banda tocaram nas caixas de som.


Homenagem a Taylor Hawkins no palco da Colômbia (Foto. Reprodução/Instagram)


Sharon Quipán, um fã, postou um vídeo da homenagem no Instagram e escreveu: "Depois que cancelaram o show, ficamos super desapontados. Minutos depois, descobrimos que Taylor havia morrido. A banda nunca mais será a mesma sem ele".

A morte do baterista foi confirmada por um comunicado no perfil da banda nas redes sociais

"A família Foo Fighters está devastada com a trágica perda do nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiante viverá com a gente para sempre. Nossos corações pensamentos estão em sua esposa, filhos e família e pedimos que sua privacidade seja tratada com respeito neste momento inimaginável",  foi publicado.

Uma das primeiras pessoas a se pronunciar foi Miley Cyrus que postou uma foto de Hawkins nos stories do Instagram e disse que seu show no Lollapalooza será dedicado ao baterista. "É assim que sempre vou me lembrar de você” a cantora escreveu.

 


Miley Cyrus dedicará seu show no Lollapalooza a Taylor (Foto. Reprodução/Instagram)


 

O baterista do metálica, Lars Ulrich, postou uma longa homenagem ao amigo no twitter. "Obrigado, Taylor. Obrigado por sempre ter o sorrido mais quente em seu rosto e por iluminar qualquer lugar com sua energia infecciosa e boas energias", falou Ulrich "Eu recentemente tive o melhor assento da casa no BottleRock e você mais uma vez fiquei maravilhado em como você conduz o Foo Fighters em um festival de duas horas", acrescentou.


Thank you Taylor..

Thank you for always having the biggest warmest smile on your face and for lighting up every room with your infectious energy and good vibes.

(1/3)
pic.twitter.com/G4SGcvHAqi

— Lars Ulrich (@larsulrich) March 26, 2022 ">

 


"Sua ligação há uma semana me tocou e me inspirou e sempre vou apreciar como você defendendo nossa comunidade. Em suas palavras: 'Bateristas ficam juntos'. Mas a nossa comunidade está menor sem você", lamentou o músico.

Outros músicas demonstram surpresa e tristeza nas redes sociais como Paul Stanley, vocalistae guitarrista do Kiss e Peter Criss, baterista também da banda.

Food Fighters tinha um show marcado no Lollapalooza no terceiro e último dia do festival, em São Paulo na noite do dia 27, domingo. A banda cancelou esta apresentação e o resto da turnê.

 

Foto Destaque: Taylor Hawkins. Reprodução/Getty Images